[RESOLVIDO] Problemas no Dual Boot [LMDE e Windows 10]

Fala pessoal, beleza?
Dei uma lida previamente aqui no forúm e uma boa pesquisada no google mas não estou achando solução para o meu problema. Estou a quase um dia tentando fazer um dual boot de windows 10 e LMDE 6, estou com dois ssd nvme na minha máquina, queria um rodando windows e outro rodando linux. Com o windows previamente instalado rodei o instalador do LMDE 6 fiz o particionamento no Gparter e botei pra rodar, tudo funcionando normalmente, porém ao dar boot novamente pra tentar entrar no windows.
Cadê o windons ???
Entrei pelo no disk pelo LMDE, tudo normal no ssd do windows, então pensei, vou desplugar um ssd e fazer a instalação novamente pra não dar ruim, tirei o ssd ( com o LMDE) instalei o windows no outro ssd que a principio não aperecia, depois de mudar algumas configurações da Bios ( no início da instalação o instalador do windows não reconhecia nenhum disco pra instalar) conseguir instalar o windows. Recoloquei o ssd no lugar. Agora só aparece o windows na opção de boot na bios. :smiley:
Entrando no windows consigo ver os dois discos no disk management, porém no boot só aparece p windows

To sem mais ideias do que fazer, conto com o apoio de vocês

Qual o modelo de placa mãe que você está usando? O que aparecer quando você roda efibootmgr no Linux?

Estranho que como você está usando dois discos, os dois deveriam aparecer separadinhos na tela de configuração do firmware.

Se não tiver como fazer a BIOS se comportar, pessoalmente, iria iniciar um live CD, recriria o particionamento num chroot, reinstalaria o GRUB e ativiaria o suporte a os-prober.

1 curtida

Mora da história : depois de mais de 7 tentativas desabilitei uma opção da minha bios chamada : Intel VMD e deu certo agora :smiley:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.