[RESOLVIDO] Problemas com sincronização do Google Chrome

chrome

Boa noite, pessoal. Tenho passado por alguns problemas de sincronização do Google Chrome que me incomodam.

O primeiro problema é que o Google Chrome faz logout da minha conta do nada. Geralmente acontece quando inicio o sistema e vou usar o navegador, mostrando a conta deslogada (na verdade, fica aparecendo que a sincronização está pausada, mas ao clicar, pede para fazer login). Isso me incomoda, porque eu preciso fazer login em todas os sites novamente (email e redes sociais) e como optei pela autenticação através do smartphone, isso demora, gerando uma grande perda de tempo.

O segundo problema é que quando eu faço o login da minha conta google no navegador, ele restaura várias pastas antigas que eu já tinha excluído e aí é mais um trabalho extra para ter que arrumar.

Esses problemas ocorrem tanto no Ubuntu (versão 16.04 e 18.04) quanto no Linux Mint 19.1
Alguém já passou por esses problemas e saberia como resolver?

0 Likes

Por essa eu nunca passei mas tentaria apagar o diretório do google-chrome dentro do .config na sua home e tentaria sincronizar novamente para ver se resolve.

0 Likes

Se eu apagar esse diretório, terei que reinstalar o navegador ou esse procedimento não o exclui o navegador?

0 Likes

Não são só os arquivos de configuração dele ai o navegador vai ficar como se tivesse sido instalado recentemente.

0 Likes

Não exclui o navegador não, só fica como se “resetasse de fábrica”

0 Likes

Vou fazer então. Mas tenho dúvida se vai resolver hehehe. Toda instalação limpa de sistema que eu faço, baixo o chrome, instalo tudo bonitinho e dá o mesmo problema. Mas enfim, não custa tentar.
Obrigada!

0 Likes

Nesse artigo o cara se queixa da mesma coisa e propõe uma solução, vale a pena ver também

1 Like

@lobzmedunimes, aparentemente resolveu.

Engraçado que parecia ser o mesmo problema dele de estar sincronizando mais favoritos e páginas abertas do que realmente tinha no navegador. Agora só falta ver se ele vai parar de deslogar quando iniciar o sistema.

Muito obrigada! :purple_heart:

1 Like