Boa noite, pessoal. Tenho passado por alguns problemas de sincronização do Google Chrome que me incomodam.
O primeiro problema é que o Google Chrome faz logout da minha conta do nada. Geralmente acontece quando inicio o sistema e vou usar o navegador, mostrando a conta deslogada (na verdade, fica aparecendo que a sincronização está pausada, mas ao clicar, pede para fazer login). Isso me incomoda, porque eu preciso fazer login em todas os sites novamente (email e redes sociais) e como optei pela autenticação através do smartphone, isso demora, gerando uma grande perda de tempo.
O segundo problema é que quando eu faço o login da minha conta google no navegador, ele restaura várias pastas antigas que eu já tinha excluído e aí é mais um trabalho extra para ter que arrumar.
Esses problemas ocorrem tanto no Ubuntu (versão 16.04 e 18.04) quanto no Linux Mint 19.1
Alguém já passou por esses problemas e saberia como resolver?
Por essa eu nunca passei mas tentaria apagar o diretório do google-chrome dentro do .config na sua home e tentaria sincronizar novamente para ver se resolve.
Vou fazer então. Mas tenho dúvida se vai resolver hehehe. Toda instalação limpa de sistema que eu faço, baixo o chrome, instalo tudo bonitinho e dá o mesmo problema. Mas enfim, não custa tentar.
Obrigada!
Engraçado que parecia ser o mesmo problema dele de estar sincronizando mais favoritos e páginas abertas do que realmente tinha no navegador. Agora só falta ver se ele vai parar de deslogar quando iniciar o sistema.
Eu sofri bastante com esse problema… mas achei a solução, graças ao meu bom Deus…
vai em chrome://settings/cookies
na opção “Sites que podem usar cookies sempre” → clique em ADICIONAR… digite:[*.]google.com e marque a caixa/opção “Incluindo os cookies de terceiros desse site” (e clique em Adicionar)