[Resolvido] Problemas ao Importar Vídeos no DaVinci Resolve

linux-mint

Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post na comunidade. Aproveitando a alta do davinci resolve, instalei no meu notebook (DELL G7). No entanto, estou tendo problemas para importar arquivos de vídeo (no meu caso .mov). Quando tento importar o arquivo, vem somente a trilha de áudio e não entendo o porquê. Esse é o primeiro editor de vídeo que trabalho no linux, a instalação do DaVinci Resolve foi bem sucedida, então não entendo o que acontece.

Estou deixando um print da minha tela, onde vocês podem ver que no media pool aparece o arquivo (.mov) como se fosse apenas áudio. Alguém já passou por isso?

Amigo, a versão free do Resolve não trabalha com determinados tipos de codecs, por ex. mp4, h246, mp3, etc. Vc vai ter q converter seus arquivos para formatos RAW, segue o tutorial do Dio sobre isso: https://www.diolinux.com.br/2019/02/codecs-certos-no-davinci-resolve.html

Boa! Funcionou. Já tinha visto o tutorial do Dio, mas pensei que não funcionaria pois a minha câmera já produzia o arquivo .mov, mas pelo visto mesmo assim precisa fazer a conversão. Muito obrigado!

Então, o formato do arquivo (no caso o mov) é apenas um container, ou seja, tipo uma caixa onde o arquivo é guardado, o que o procedimento ensina é a converter o codec do video (o que tá dentro do conteiner).