[RESOLVIDO] Problema oh-my-zsh no arch gnome

Ola amigos tudo bem?

Recentemente decidi instalar o archlinux definitivamente no pc, dps de passar um tempo tentando endeavour OS ou outras distros baseadas no arch.

Porem… nem tudo são flores, após instalar os programas que uso e tudo mais, eu tive um “problema” com o oh-my-zsh e não consegui resolver ele de maneira simples(na verdade nem resolvi ainda por isso vim pedir ajuda dos universitarios)

Pois bem.

Após instalar o oh-my-zsh com o tema Spaceship
fica esse bendito codigo


[279t] do lado e não localizei pra remover isso. Alguem sabe me dizer aonde remove? o meu toque já nao aguenta mais esse codigo perdido ai.

Olá!
Bem provavel que o tema escolhido utiliza um caractere special de alguma fonte que você não possui no sistema, ai fica esse simbolo no lugar do caractere special…

Eu também tive esse “problema”, usando o Zsh no Arch Linux. A solução foi, instalar fontes de simbolos e emoji.

Você pode utilizar o site fonts.google.com ou via os repositórios do Arch Linux.

Espero ter lhe ajudado, até mais!

Eduardo, entendi, qual fonte você recomenda?

Baixe esta font no git:

E ponha em seu ~/.fonts/ ou rode gnome-fonts para intalar.
Depois set a como font do seu terminal.

Resolveu meu problema, Muito obrigado \o/

Olá!
Primeiramente, desculpe por demorar a responder, estava trabalhando em algo fora da internet. Eu instalei muitas fontes mas, com pacman são os seguintes pacotes que tenho instalado:



A fonte que uso no terminal atualmente e recomendo bastante é a “Fira Code”.

Espero ter ajudado de alguma forma, até mais!

1 curtida