Boa tarde colegas, meu amigo esta montando um computador novo com processador AMD, placa de vídeo nvidia e fonte corsair. Quando liga o pc, gira as fans, liga os leds, mas não da video, ele já tentou com e sem a placa de video e da o msm resultado com cabo hdmi e vga, aparece uma mensagem de sem sinal no monitor. Como a placa mãe não possui bipe para identificar o problema (A320M HD), estamos achando que é a memória ram, sendo que já trocamos de slot, limpamos e nada. Alguém tem alguma dica?! obrigado.
A vez que o meu computador apresento este problema era a placa mãe tive que comprar outra acabei montando um novo PC.
O jeito seria ir trocando as peças ou fazer teste com multímetro para ter certeza que as peças estão com bom funcionamento.
Pelo o que você conto ai eu consideraria defeito algum curto sei la.
O ideal também era ter bips.
Já que foi testado com e sem placa de video eu suponho que tenha video integrado sendo assim a placa de video deve estar bem.
Pode ser placa mãe, memoria RAM, processador (este é raro de danificar).
Olá @Albert, tudo bém?
A placa mãe está ta com speaker?
Não. Pode usar um auto-falante de tablet, de celular, ou qualquer pequeno, o conector pode ser de fan (o meu é improvisado, conector power o verde e branco do gabinete como não uso e ele são separados ai só liguei os fios no auto-falante de um tablet que não uso mais))
Sim. Prossiga!
Na placa mãe A320-HD o local de conectar o speaker é:
Retire as memórias e tente ligar se sair algum som muito provável que não seja o processador, se não for emitido som algum, tenta ligar a placa-mãe sem o processador e sem memórias a placa deve ligar normalmente (obvio que não vai dar video ou fazer o processamento) se ela ligar normalmente, tente novamente ligar com o processador sem memorias e o cpu cooler e coloque o dedo encima do processador verifique se ele aquece quando liga.
1 -Placa mãe liga sem memórias e bipa sem sequencia (normalmente 3,4 bipes uma pausa)> memória ram (problema)
2 - Placa mãe liga sem memórias mas não bipa > placa mãe ou processador (problema);
3 - Placa mãe liga sem o processador e se mantêm ligada > processador (problema);
4 - Placa mãe não liga sem o processador > placa mãe (problema);
Não leve como única e certa as informações que passei mas como uma ajuda
Saudações,
Gabriel (Utherbone)
Colegas, ele não estava encaixando a memoria DDR4 direito, pois precisa se fazer uma força até ela travar totalmente. Memoria totalmente travada no primeiro slot, placa de video instalada, plau, deu video na hora. Coitado, erro de iniciante, todos nós já passamos por isso hahahaha pelo menos não foi algo pior! Obrigado a quem contribuiu com o tópico!!!