[Resolvido] O quê são todas essas pastas no diretório raiz do sistema?

ubuntu

oi acabei de instalar esse linux gostaria de saber se e isso mesmo se tá tudo certo em relação ao disco local todas essa pasta são necessaria mesmo em :thinking::persevere:

2 Likes

Tá tudo certo sim, é isso mesmo. Essa é a pasta raiz do sistema, é como se fosse a pasta “Windows”, é onde estão todos os arquivos que fazem o teu sistema funcionar. Ou seja: Não mexa aí! uhauhauh

No uso, no dia a dia tu não vai precisar nem mesmo abrir nenhuma dessas pastas, tu vai sempre abrir a pasta Home, que é a tua pasta base de trabalho por assim dizer. É dentro da pasta Home que estão as pastas de Documentos, Fotos, Músicas, etc…

4 Likes

Ao instalar programas tu também não vai precisar selecionar o diretório de instalação, ou coisas assim, é só instalar e usar.

1 Like

Este é o sistema de arquivos, o usuário normalmente não deve mexer nestas pastas. Suas pastas de usuário estão na categoria Home, do lado esquerdo da tela.

1 Like

obgd :slightly_smiling_face::wink:

0 Likes

Mas vem cá ta faltando alguma não ?? fico na dúvida :thinking:

0 Likes

Não vejo nada de errado, por quê estaria faltando alguma?

0 Likes

mas e um sistema bem bonito esse linux em poxa vida.

2 Likes

Para acabar de vez com a sua dúvida, @beberexha

Um print do meu sistema de arquivos:

Viu ? Tudo que há no meu também há no seu ^^

3 Likes

ata rsrs kkkkk acho que sou meia burrinha :sweat_smile:

0 Likes

Recomendo muito que tu assista este vídeo para que tu entenda melhor o que é “O Linux”. É muito esclarecedor e acho que tu vai gostar muito de ver, e certamente vai te agregar um bom conhecimento. =D

4 Likes

Vc quer dizer que o GNOME é bonito :v existem várias outras interfaces gráficas pra se usar, KDE Plasma, MATE, XFCE, lxQt, LXDE, etc. sem contar windows managers independentes, mas enfim, com o tempo tu vai descobrir mais sobre isso

1 Like

ah obgd vou da uma olhadinha aqui até :kissing_heart::wink:

1 Like

Você não é burra haushasaa.

Esse tipo de dúvida é absolutamente normal quando iniciamos no mundo do pinguim, pq o windows usa uma estrutura de diretórios diferente, por isso, é normal estranharmos.

4 Likes

logo dou uma olhada nesse aqui também obgd :relaxed::wink:

0 Likes

Não é burrinha não. Você é MUITO inteligente. Tão inteligente que decidiu largar os sistemas que todo mundo usa para aprender algo novo. No inicio tudo é misterioso, mas depois voce vai saber muito mais que qualquer um que só use windows e Mac rs. Abraço colega e parabéns por sua coragem em aprender e perguntar sempre.

1 Like

Recomendo você a olhar um programa chamado Timeshift. Não sei se ele já vem instalado ao Ubunu.

Ele é um programa que cria pontos de restauração do seu sistema. Recomendo a assistir algum vídeo sobre ele. Tenho este link aqui do Diolinux que pode ser bastante esclarecedor.

Criando pontos de RESTAURAÇÃO no LINUX com TIMESHIFT

1 Like

Segue mais 1 video pra ajudar a entender sobre FHS

1 Like

olhem só modo escuro :heart_eyes: depois de algumas tentativas conseguir kkkk

4 Likes

@beberexha Em sistemas UNIX-like (tipo Linux, FreeBSB e MacOS) a estrutura de pasta é assim mesmo.
Normal, assusta ver tanta coisa que a gente nem sabe pra que que server na raiz do sistema !
Mas se vc tiver curiosidade de saber o porquê e o que cada pasta tem, lê esse artigo da wikipedia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Filesystem_Hierarchy_Standard

É bem interessante! E imagine que essa estrutura vem evoluindo desde a década de 70! :wink:
Curta bem teu novo sistema!! =D

1 Like