oi acabei de instalar esse linux gostaria de saber se e isso mesmo se tá tudo certo em relação ao disco local todas essa pasta são necessaria mesmo em

Tá tudo certo sim, é isso mesmo. Essa é a pasta raiz do sistema, é como se fosse a pasta “Windows”, é onde estão todos os arquivos que fazem o teu sistema funcionar. Ou seja: Não mexa aí! uhauhauh
No uso, no dia a dia tu não vai precisar nem mesmo abrir nenhuma dessas pastas, tu vai sempre abrir a pasta Home, que é a tua pasta base de trabalho por assim dizer. É dentro da pasta Home que estão as pastas de Documentos, Fotos, Músicas, etc…
Ao instalar programas tu também não vai precisar selecionar o diretório de instalação, ou coisas assim, é só instalar e usar.
Este é o sistema de arquivos, o usuário normalmente não deve mexer nestas pastas. Suas pastas de usuário estão na categoria Home, do lado esquerdo da tela.
obgd
Mas vem cá ta faltando alguma não ?? fico na dúvida
Não vejo nada de errado, por quê estaria faltando alguma?
Para acabar de vez com a sua dúvida, @beberexha…
Um print do meu sistema de arquivos:
Viu ? Tudo que há no meu também há no seu ^^
ata rsrs kkkkk acho que sou meia burrinha
Recomendo muito que tu assista este vídeo para que tu entenda melhor o que é “O Linux”. É muito esclarecedor e acho que tu vai gostar muito de ver, e certamente vai te agregar um bom conhecimento. =D
Vc quer dizer que o GNOME é bonito :v existem várias outras interfaces gráficas pra se usar, KDE Plasma, MATE, XFCE, lxQt, LXDE, etc. sem contar windows managers independentes, mas enfim, com o tempo tu vai descobrir mais sobre isso
ah obgd vou da uma olhadinha aqui até
Você não é burra haushasaa.
Esse tipo de dúvida é absolutamente normal quando iniciamos no mundo do pinguim, pq o windows usa uma estrutura de diretórios diferente, por isso, é normal estranharmos.
logo dou uma olhada nesse aqui também obgd
Não é burrinha não. Você é MUITO inteligente. Tão inteligente que decidiu largar os sistemas que todo mundo usa para aprender algo novo. No inicio tudo é misterioso, mas depois voce vai saber muito mais que qualquer um que só use windows e Mac rs. Abraço colega e parabéns por sua coragem em aprender e perguntar sempre.
Recomendo você a olhar um programa chamado Timeshift. Não sei se ele já vem instalado ao Ubunu.
Ele é um programa que cria pontos de restauração do seu sistema. Recomendo a assistir algum vídeo sobre ele. Tenho este link aqui do Diolinux que pode ser bastante esclarecedor.
Segue mais 1 video pra ajudar a entender sobre FHS
@beberexha Em sistemas UNIX-like (tipo Linux, FreeBSB e MacOS) a estrutura de pasta é assim mesmo.
Normal, assusta ver tanta coisa que a gente nem sabe pra que que server na raiz do sistema !
Mas se vc tiver curiosidade de saber o porquê e o que cada pasta tem, lê esse artigo da wikipedia:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Filesystem_Hierarchy_Standard
É bem interessante! E imagine que essa estrutura vem evoluindo desde a década de 70!
Curta bem teu novo sistema!! =D