[RESOLVIDO] O que é a opção Software Rendering na tela de login do Linux Mint 19.1?

O que é a opção Software Rendering na tela de login do Linux Mint 19.1 Cinnamon?

1 curtida

Software Rendering é a renderização por software ou seja ao invés de usar sua placa de vídeo ele vai desenhar os elementos usando recursos da placa mão (Memória RAM e CPU) ao invés de Memória de Vídeo e a gpu

1 curtida

Ou seja, complementando o que disse o @Natanael.755, se você tiver uma placa de vídeo dedicada, você estará perdendo desempenho ao usar o sistema no modo Software Rendering.

O que seria uma placa de vídeo dedicada?

É uma placa de vídeo “externa”, ela tem um desempenho muito superior a placa integrada

Não possuo tal placa “externa” e não tenho jogos, nem edito videos, minha produção é apenas textual, nesse caso seria indicado eu logar por qual opção?

Não é necessário ter uma placa de vídeo dedicada, Intel Graphics suporta aceleração via hardware. A não ser que você tenha algum problema com a aceleração por hardware, não é recomendado usar software rendering, visto que ele irá aumentar a utilização da CPU.

3 curtidas

Obrigado a todos que me responderam!!!

1 curtida