[Resolvido] Notificação pop up ao aumentar/diminuir o volume pelo teclado, Mint 19.2

Acabei de instalar o linux mint 19.2

e estou tendo um problema

quando clico para aumentar ou abaixar o volume nos botões do teclado, não aparece o controle de volume na tela.

image

o as teclas do teclado são funcionando perfeitamente

o volume está abaixando e aumentando normalmente, porém não aparece esse ícone na tela.

Como que eu faço para fazer aparecer esse controlador na tela???

Essa imagem que tu postou é um print do teu antigo sistema? É de qual sistema operacional? Essa funcionalidade estava funcionando no Mint 19.2 e de repente parou, ou nunca apareceu?

@SuperSayajin
O título do teu tópico estava o que costumamos chamar de “título ruim”. Ao criar títulos procure sempre resumir o problema para o qual tu procura solução, a exemplo de como está o título agora. Um título como o anterior (Linux Mint 19.2) é péssimo, não diz absolutamente nada sobre o que está sendo discutido no tópico, assim é possível que pessoas que saibam a solução para o teu problema nem entrem no tópico, e também dificulta caso futuramente outra pessoa tenha o mesmo problema e esteja procurando pela solução.

Antes de voltar a postar no fórum, por favor leia este tópico:

2 Curtidas

@Jedi_Fonseca a imagem eu achei no google, postei somente para exemplificar oque eu estava falando.

quando estava aparecendo foi porque eu atualizei sem formatar da 19.1 para a 19.2.
estava funcionando no linux 19.2 antes de eu formatar e agora que eu instalei ela novamente, não está aparecendo.

@Jedi_Fonseca

oque eu escrevi, explicou bem oque está acontecendo???

esse ícone de volume que aparece quando eu clico em algum botão de volume para aumentar, abaixar ou deixar mudo não aparece na tela.

Sim, o que tu escreveu nos teus posts dentro do tópico ficou bem claro, deu pra entender bem, embora da próxima vez seja melhor que tu descreva todo o problema em apenas um post dentro do tópico, ao invés de vários, mas isso é só um pequeno detalhe. O problema mesmo foi o título que tu colocou, que como eu expliquei no meu post anterior, estava bem ruim. Preste mais a atenção nisso, por favor.

Estranho, aqui quando eu aumento/diminuo o volume pelo teclado aparece esta animação:
Aí não aparece absolutamente nada?

Tenta fazer o seguinte:

Vá em Configurações>Teclado>Atalhos>Som e Mídia, e selecione a tecla de atalho de Volume + e - do seu teclado. Para fazer isso clique em “aumentar volume”, dois cliques na primeira opção (conforme imagem abaixo), e então pressione a tecla de atalho. Repita o procedimento em “diminuir volume”.

1 Curtida

@Jedi_Fonseca

não funcionou

será que tem alguma função que eu desativei nas configs que ocultou ou algum programa que eu removi removeu???

eu removi o

• rhythmbox
  • thunderbird
  • hexchat
  • codecs do mint para instalar o do ubuntu, porque o sound converter não funciona com os codecs do mint instalados
  • firefox
  • pix

Eu também removi o Rhythmbox e o Thunderbird assim que instalei o sistema, e aqui está funcionando. Até agora a única possibilidade que eu estou vendo são esses codecs do Mint que tu disse que removeu. Qual pacote exatamente tu removeu?

Se tu sabe o nome do pacote tenta reinstalar, atualizar o sistema e reiniciar.

E caso o sound converter não funcione, desinstala e instala o “soundkonverter” que é o que eu uso aqui e funciona direitinho.

removi pela central de aplicativos!

e fiz isso todas as vezes que instalei o linux mint
e não aconteceu nada!

codecs multimidia

@Jedi_Fonseca

não adianta!
não aparece.

será que corrompeu algo na hora da instalação???

tem alguma config. que oculta e desoculta?

@Jedi_Fonseca

consegui arrumar!

a opção tamanho das informações em informações na tela das teclas de mídia estava desativado.

2 Curtidas

Olha só, eu nem sabia dessa configuração/opção. Parabéns!