[RESOLVIDO] Mudar de janelas para icones do Linux Mint XFCE

Fala pessoal, tudo certo por aí?
Dei uma olhada aqui no forúm antes de vir perguntar, mas não achei nenhuma pergunta que tenha sido respondida satisfatoriamente , eu gostaria de saber como ao invés de abrir abas na barra de tarefas deixo a aplicação aberta pelo icone.

Ilustrando o que quero dizer :

Vi que posso mudar opções de preferência no “botões de janela”

Porém não queria que ele ficasse com esse icone (que destaquei na seta vermelha) e sim que ele abrisse sobre o icone principal (que destaquei na seta verde)

Fico no aguardo de resposta!

Olha cara, pode instalar esse plugin no xfce: Docklike, e remover o botoes de janela, e usalo no lugar.

1 curtida

Então, esbarrei em outro problema. Fui instalar o plugin conforme descrito aqui:

Mas não tenho o plugin instalado então fui no repositório do github, lá segui esses passos:

A primeira parte de clonar o repositório do git foi de boa mas me deparei nesse problema :

no terminal de um:

sudo apt install xfce4-dev-tools

e tente novamente

mensagem de que já tenho a versão mais recente

xfce4-dev-tools já é a versão mais recente (4.18.1-1build3).
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 5 não atualizados

Quando tento o ./autogen.sho terminal me devolve:

Preparing package directory /home/dso/xfce4-docklike-plugin...
Running autoreconf...
autoreconf: export WARNINGS=
autoreconf: Entering directory '.'
autoreconf: running: autopoint --force
Can't exec "autopoint": Arquivo ou diretório inexistente at /usr/share/autoconf/Autom4te/FileUtils.pm line 293.
autoreconf: error: autopoint failed with exit status: 2

o autogen.sh ta falando q não… tenta baixar pelo deb então: https://mxrepo.com/mx/repo/pool/main/x/xfce4-docklike-plugin/xfce4-docklike-plugin_0.4.1-0.1~mx23+1_amd64.deb

Sabe como eu me desfaço desse repositório? só pra não ficar ocupando espaço atoa.

so deletar a pasta do repositorio, onde tenha clonado

vou mandar mensagem pra não fugir do assunto do tópico

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.