[RESOLVIDO] Me ajudem a encontrar uma distro =)

Olá pessoal, sou estudante de ADS e programdor em formação, comprei meu primeiro pc no inicio do ano, mas ja tinha contato com pc em cursos e casa de amigos, minha escolha padrão foi Windows, mas dps de um tempo, fiquei curioso pra testar o Linux, baixei o Fedora com KDE Plasma, até achei legal, mas eu voltei pro Windows dps de esbarrar com dificuldades em jogar jogos que pra mim, eram muito simples de jogar no Windows, descidi que iria voltar pro Linux quando tivesse um pc secundário, passou um tempo, comprei um notebook, so pra estudos, Lenovo Slim ideapad 3 Ryzen 7 512gb 16gb ram, baixei Windows dnv, mas, eu fui contratado por uma provedora de internet aqui da cidade, e eles usam bastante Linux nos servidoes, com sou do NOC (Centro de Monitoramento de Redes) eu mexo com tais servidores, e eu acabo ficando refém da IA, pois não sei usar o terminal, descidi então, baixar o linux no meu notebook, pra aprender a usar ele, pra quando precisar, mas eu to na duvida, eu gosto muito da estética do Pop!_Os, mas não sei, dizem que ta cheio de bugs, mas eu msm assim quero dar uma chance, também fiquei de olho nos rice em Arch, mas acho que aquilo é demais pra um iniciante, e meu porto seguro seria o Fedora, pq ja usei, mas não sei se usaria o gnome ou o kde plasma, pq eu curto mais o estilo macos, e o plasma me lembra mt o windows, n gosto. Dito isso, queria uma opinião de vocês =)