[RESOLVIDO] Lubuntu vem com os snaps do ubuntu?

Fala Pessoal, Boa noite, tudo certo?
Sou novo aqui na comunidade e queria tirar essa dúvida com vocês!

Eu estou utilizando o Linux Mint a uns 4 meses e queria migrar de sistema por pura curiosidade, dei uma lida antes e vi que o ubuntu carrega nativamente vários snaps, a maioria deles não são do meu interesse e eu prefiro usar o apt install pela questão da leveza das aplicações.

Tenho a intenção de exprimentar o Lubuntu. No Lubuntu, na versão de instalação normal, esses pacotes virão assim como vem no ubuntu?

Caso a resposta seja sim, o que me daria menos trabalho : instalar a versão normal do lubuntu e me livrar dos snaps contidos nele ou instalar a versão minima e baixar tudo via terminal?

Desde já, obrigado pela ajuda! :grinning:

1 curtida

Calma cara, a versão minimal tem a DE LXQT, vai ser só terminal não, vai vim até com um navegador.

Dei o uma olhada na documentação lá no site do Lubuntu, eles dizem o que vem na versão normal, mas não dizem o que vem na versão minima, você saberia dizer?

1 curtida

Eles tiram um monte de software, ve o que vem na versão normal, se vim muita coisa é melhor usar a minima.
Vai depender do seu uso.

esses pacotes que vem, são nativos ou snaps?

1 curtida

Rapaz, tudo que tem na loja snap é o que está na loja do Ubuntu.
O Ubuntu faz pacotes vazio cujo o conteúdo é um script que instala snap.

Porque vc simplesmente não inicializa o Lubuntu em modo live, abre o terminal e da um snap list pra ver os snaps que vem. Depois basta instalar e remover os snaps que não quer usar. Coisa mais simples do universo.

2 curtidas

Obrigado Pela Ajuda!

1 curtida

É por isso que estou atualizando o script ubuntu-debullshit.sh para deixa o Ubuntu eficiente.

2 curtidas
2 curtidas

Eu não tinha conhecimento disso, foi de grande valia pra mim! Obrigado

Brilhante, irei experimentar!

Esse seu programa em bash ainda está em processo de limpeza? porque ele está com linhas de código comentada, isso dificulta a entender o código.
Já tem um tempo que estou tentando entende-lo, mas os comandos comentados faz o serviço ficar penoso.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.