[RESOLVIDO] Linux Mint lê arquivos copiados do Windows como se fossem vazios

Eu estou usando o Linux Mint, e, eu tenho alguns arquivos que copiei do Windows, mas, o Linux Mint sempre lê eles como se estivessem “sem nada dentro”, só que no Windows, funciona tudo certo

Qual o tipo de arquivo?

Que tipo de arquivo foi copiado? Ex: txt, doc, etc. Como foi efetuado a copia? Atraves de pendrive, partição interna do Windows, HD externo, etc.

foram alguns .mkv que foram copiados pela partição interna

Mkv é vídeo, correto?

Vc abriu com qual programa?
Veja se funciona com vlc.

Vc baixou os plug-ins de vídeo para mkv?
Qual a distro que vc usa?

sim

VLC
Não funciona

Não tenho certeza, como eu faço isso?
Linux Mint 20.2

Via terminal

sudo apt-get install libgstreamer1.0-dev libgstreamer-plugins-base1.0-dev libgstreamer-plugins-bad1.0-dev gstreamer1.0-plugins-base gstreamer1.0-plugins-good gstreamer1.0-plugins-bad gstreamer1.0-plugins-ugly gstreamer1.0-libav gstreamer1.0-doc gstreamer1.0-tools gstreamer1.0-x gstreamer1.0-alsa gstreamer1.0-gl gstreamer1.0-gtk3 gstreamer1.0-qt5 gstreamer1.0-pulseaudio libavcodec-dev

Tenta aí, e veja depois de instalar se funciona
E só para saber, o tamanho do arquivo está zerado?

Tá entendi. Pelo jeito vc fez um dualboot, então verifique primeiro no Windows se nas opções de energia está ativado a inicialização rápida. Caso esteja ativo, desative! Dps verifique se o arquivo .mvk copiado tem o tamanho igual ou bem próximo do arquivo .mkv original no windows. Em seguida, abra o arquivo e caso dê o problema poste um print aqui para termos uma ideia do que está acontecendo.

Windows 10:

Linux Mint:

Como está a permissão no mint?

Vc copiou para o mint, ou está tentando executar na partição ntfs ?

Agr tenta abrir com o vlc


Eu copiei pro mint

Instalou os pacotes?

dá pra abrir, mas não tem áudio

Sim, já instalei todos

O problema é o áudio?

sim, tem o vídeo, mas não tem nenhum áudio

No configuração do audio do mint, aparece o programa ?

Tem tempo que não uso mint…