Olá não estou conseguido usar o Kde via snap no Debian queria baixar e testar o Kde mas não queria instalar usando o repositório, segui esse tutorial:
É muito interessante ver os rumos que a distribuição de software no mundo Linux vem tomando nos últimos tempos, parece que finalmente um dos grandes problemas, no que tange a oferta de aplicações, está se tornando coisa do passado, mas até onde isso...
Eu vi um warning após baixar pelo terminal
e aparece uma caixa de mensagem quando tento iniciar a interface gráfica do Plasma
Lee
Maio 4, 2019, 3:57pm
2
Meu inglês é péssimo, mas entendi q ele tá dizendo pra vc reiniciar a sessão, caso você ainda não tenha feito isso.
1 curtida
Lee
Maio 4, 2019, 3:58pm
3
Você tem o snapd instalado?
Então já reiniciei o computador mas ainda assim continua
1 curtida
Lee
Maio 4, 2019, 4:01pm
6
Aparece a opção de iniciar com o KDE Plasma na tela de login?
Sim e quando escolho aparece uma mensagem de erro e depois inicia o XFCE
1 curtida
Sim fiz esse passo, mas aparece um erro vou tentar tirar uma foto para ver se funcionar
1 curtida
O problema (pelo menos até agora) é que /snap/bin não está nos locais onde o sistema procura os executáveis então se o xsession do plasma chama apenas o executável ele não vai executar
2 curtidas
Keviny
Maio 4, 2019, 4:19pm
11
Acho que entendi, mas para resolver eu teria que criar uma variável ou editar o arquivo /usr/share/xsessions/plasma-snap.desktop?
1 curtida
Qualquer um dos dois resolveria mas o ideal seria adicionar /snap/bin à variável PATH
2 curtidas
Keviny
Maio 4, 2019, 4:24pm
13
Então para edita seria no /etc/passwd?
1 curtida
Não, quando eu chegar em casa explico
2 curtidas
Keviny
Maio 4, 2019, 4:29pm
15
Heheheh adicionei ele /etc/passwd e ele só facilitou a abertura de programas snaps pelo terminal.
1 curtida
Coloca no seu .bashrc (você acha ele na sua home):
export PATH="/snap/bin:$PATH"
Isso resolve o warning
1 curtida
Pessoal, na verdade, o snap
está na pasta /usr/bin/
:
1 curtida
Keviny
Maio 18, 2019, 6:18pm
18
Agora estar funcionando, mas ele demora para iniciar e não consigo fazer muita coisa nele mas acho que isso é comum por ele estar em desenvolvimento, mas de qualquer forma obrigado a todos que me ajudaram
Keviny
Maio 18, 2019, 6:20pm
19
Valeu era isso mesmo só foi adicionar no meu .zshrc que resolveu