[RESOLVIDO] Fone bluetooth (Xiaomi Redmi airdots) desconecta sozinho no Ubuntu 2.0.0.4

Olá, resolvi criar este tópico para ajudar aqueles que estão sofrendo com o mesmo problema que eu sofri com os fones Xiaomi Redmi Aridots em conexão bluetooth com o Ubuntu 20.0.4 usando o Gnome padrão da instalação.

O problema:
A primeira conexão com o fone foi tranquila, segui inclusive um tutorial em vídeo do próprio canal Diolinux. Conectou beleza!
Porém, após conectar e desconectar várias vezes, e utilizar o fone também em outros dispositivos, ele começou a desconetar sozinho quando eu tentava emparelhar, as vezes só funcionava o lado direito e se tirava o esquerdo da caxinha eles desemparelhavam do PC. O problema acabou piorando e ele nem mesmo conectava mais, toda vez ele conectava a desconectava imediatamente.
Procurei soluções relacionadas ao bluetooth, drivers etc, estava tudo ok. Acabei descobrindo sozinho uma solução, que pode não ser a definitiva, mas vem me atendendo.

Se o seu problema é similar, mesmo com fone de outra marca, ele pode estar relacionado ao cache e ao endereço gerado pelo sistema para o fone. A solução que encontrei foi a seguinte:

Dentro da pasta /var/lib/bluetooth/ você vai encontrar um diretório com um nome similar a este 5C:52:16:6D:52:95. Pelo menos aqui ele pede que você digite sua senha do usuário para entrar. Após isso, você deve conseguir encontrar um diretório cache ao lado de um arquivo setings e de outro diretório com nome similar ao 5C:52:16:6D:52:95, que vai ser exatamente o endereço do dispositivo (nesse caso o fone) que você já conectou. Eu exclui aqui essa pasta com o endereço do fone, e dentro da pasta cache o arquivo com o mesmo nome (na verdade eu exclui tudo de dentro da pasta cache). Feito isso, rebootei o sistema e quando fui às opções de bluetooth o fone não apareceu como dispositivo sincronizado, então fiz o parelhamento novamente e ele voltou a funcionar os dois lados perfeitamente.

É valido lembrar que o caminho citado da pasta bluetooth não é o /lib/bluetooth direto, e sim o que começa no diretório /var. Se você deletar tudo que tem em /lib/bluetooth provavelmente vai ter que reinstalar o bluez ou o pulse-bluetooth (o que acabei fazendo, justamente por isso rsrs.)

Extenso, porém pode ser que seja útil. Se for, comenta aí!