[Resolvido] - Muito obrigado pela ajuda!!! com um pendrive com o windows eu não conseguia fazer o boot, mas usei um outro pc pra colocar o pop_os no pendrive e dai foi!
Eu estava tentando formatar o meu ssd que tinha Windows e acabei formatando a partição de boot do linux. Era tarde e eu não li direito e formatei, então entrei em pânico e desliguei. Agora não consigo inicializar no linux, mas também não me permite inicializar no Windows ou mesmo em um pendrive. Eu brikei meu pc? o que eu posso fazer? Recebo esta mensagem error :: file ‘/grub/i386-pc/normal.mod’ not found, então ele vai para o grub rescue. Posso formatar tudo de algum modo? Tem como forcar ele a fazer o boot de um pendrive? Antes de fazer essa coisa estúpida, não conseguia inicializar o Windows a partir do Linux (estou usando pop_os a propósito) e queria formatar tudo e reinstalar o Windows. Desculpe se não faz sentido, estou realmente desesperado e não sei o que fazer. Eu não tenho nenhum arquivo importante ou qualquer coisa, eu só quero usar o meu pc. Obrigado pela ajuda.
Relaxe, você não bricou seu computador, você simplesmente limpou a partição responsável por fazer o boot para o Linux e Windows, mas isso não afeta em nada o seu computador, é só fazer uma instalação limpa do sistema que você quiser. Acalme-se e tente fazer o boot pelo pendrive, você conseguirá.
Como vc apagou a partição? Simplesmente transformou em espaço livre apenas aquela partição?
Se foi isso, tudo o que vc precisa fazer é recriar a partição e reiniciar o computador. Os dados estão lá.
Mas se vc criou outra partição em cima e formatou, então o mais fácil é reinstalar tudo. No linux até daria para reinstalar o bootloader, mas é nível avançado.
O fato é apenas que em todos os casos você terá que iniciar o computador por um pendrive ou dvd. Espero que vc tenha preparado isso antes de mexer nas partições, senão precisará de outro computador ou um amigo para fazer o pendrive.
Se vai colocar o windows, já faz o pendrive com a imagem do windows e reinstala tudo. Porém se quiser recuperar alguns dados do disco, é melhor usar uma imagem do linux e um hd externo para copiar os arquivos e depois formatar tudo (se é que vc não fez backup antes de mexer na tabela de partição, o que é sempre recomendável)
a princípio o grub é só um terminalzinho
se vc quiser dar boot no Windows (no Linux não vai ser possível porque se vc apagar a partição de boot o kernel linux vai junto) é só fazer algo como
set root=(hd0,msdos1)
insmod ntfs
chainloader +1
e o grub vai direto pro Windows
se os primeiros comandos não funcionarem vc pode fazer algo, do tipo