[Resolvido] Entrada não suportada, problema de instalação ubuntu e derivados

Olá pessoal, estou enfrentando um problema q ocorreu antes quando fui instalar o xubuntu, agora no lubuntu ja com o pendrive bootado, na hora de instalar lubuntu 18.04 lts quando inicio como instalação ou até mesmo live ele simplesmente da entrada não suportada, testei com outras distros e parece que no meu computador a partir da 18.04 acontece isso em todos os derivados do ubuntu, não estou conseguindo prosseguir a instalação

Monitor: 1366x768
Placa de vídeo: NVidia 8400 gs

Acho que você precisa setar nomodeset na linha do kernel ao iniciar ubuntu.

Não sei como funciona na imagem ubuntu. Se você teclar a letra e pode funcionar

Funciona isso no pendrive bootavel?
No caso eu teria q fazer depois de selecionar a instalação ou durante o boot?

Fala @thalesF, assim que iniciar a instalação e aparecer o icone do ubuntu vc aperta qualquer tecla, vai abrir algumas opções, como testar sem instalar, instalar, memory test, testar midia e logo abaixo vai aparecer algumas opções com as teclas de função, se não me engano F6 que tem essa opção que o @swatquest disse

Conforme informaram, dar boot com o parâmetro nomodeset pode resolver o problema. Vale lembrar que o único driver compatível com sua placa de vídeo é a série 340.xx, eu testaria o Nouveau antes de instalar o driver proprietário, o Nouveau normalmente funciona bem com placas de vídeo antigas.

Com f6 ocorreu o mesmo problema ele aparece o logo do lubuntu dá uma carregada e "entrada não suportada

Ao entrar na tela de opções do gerenciar de boot selecione a opção que você quer para iniciar e tecle a letra e. Deverá abrir uma tela para você editar. Procure pela linha do kernel,por exemplo:
linux /vmlinuz-linux-zen root=UUID=e450be32-....

e nela adicione o nomodeset. Por fim, pressione a tecla F10, acho que é isso, e veja se inicia.

Não aconteceu nada, apertei E mas permamece nessa tela

qual versão do lubuntu você esta tentando instalar? a versão 19.04 aparece liberado o F6 Outras Opçoes

talvez vc n tenha entendido, quando você entrar nessa tela com tais opções que vc mostrou na imagem, costuma aparecer o F6 para outras opções, ali tem varios parametros, você escolhe o nomodeset e aperta espaço para seleciona ele, vai marcar com o X dai vc entra no sistema.

lubuntu 18.04 lts, sim tentei o E e tentei o F6, o E não fez nada ja o F6 resultou no mesmo erro, como vc ta me dizendo q o 19.04 tem, vou instalar a ISO e ver se resolve
Atualização:
Testei na VM e aparece essas opções q voce disse sera q pode ser algum programa errado que eu usei pra criar o boot do pen drive?

Pela imagem que vc mandou é a tecla tab para editar os parâmetros.

Escrevi nomodeset e mesmo assim nada…

Tem mais algum tipo de informação?
Já tentou com manjaro?

Ubuntu Xubuntu e lubuntu a partir da 18.04 da isso

Resolvi bootando o pen drive com o etcher, ai a tela de boot dele é a do próprio lubuntu mesmo, lá consegui apertar f6 e da nomodeset, muito obrigado a todos

ok…

tente colocar os dois parâmetros

nomodeset acpi_osi=“Linux”

ok

tinha adicionado outro parâmetro

Que bom q resolveu, agora so aproveitar sua distro :slight_smile:

1 curtida

entrada não suportada no inicio da instalação do ubuntu… como resolver? infelizmente a unica solução é trocar o monitor por uma tv com entrada vga ou hdmi… alguem podia passar esse bug pra canonical resolver esse problemão???

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.