[RESOLVIDO] Dúvida sobre atualizar BIOS com vários pacotes de atualização

(Não sei se essa é a sessão ideal para tirar dúvida sobre esse assunto.)

Eu tenho intenção de atualizar a minha BIOS para corrigir um possível problema no meu PC, no entanto, surgiu uma dúvida:

Há vários pacotes de atualizações até a atualização mais recente. Nessa situação, eu devo atualizar pacote por pacote até chegar a mais recente, ou eu poderia “pular” para a mais recente? No caso de atualizar já para a mais recente, ela trazeria também todas as outras mudanças das atualizações anteriores (ou seja, ela seria acumulativa)?

Acredito ser uma dúvida besta, mas não encontrei resposta já que nem sei ao menos como pesquisar essa dúvida no Google, :laughing:.

Não, você não precisa instalar pacote por pacote.
Basta instalar o pacote mais atualizado.

Você já possui ciência dos riscos de atualizar a BIOS, né ?

2 curtidas

Então… O último pacote de atualização carrega consigo todas as outras atualizações anteriores?

E sim, tenho consciências dos riscos, mas acho exagero, em certa parte, já que BIOS recentes tem a medida de segurança de retornar a última “build”, caso algo dê errado durante a atualização (certo?).

Depende da fabricante da placa mãe. Geralmente placas certas placas middle-range e high-ends tem estas habilidades. O melhor mesmo é consultar o manual da placa mãe. Sobre o pacote mais atualizado pode instalar ele, serve para adicionar habilidades, corrigir erros e otimizar a placa mãe.

1 curtida

Sim

E sim, tenho consciências dos riscos, mas acho exagero, em certa parte, já que BIOS recentes tem a medida de segurança de retornar a última “build”, caso algo dê errado durante a atualização (certo?).

Placas High e algumas um pouco mais básicas costumam vir com duas BIOS ,Gigabyte e Biostar é uma das marcas que costuma ser assim.

2 curtidas

Opa… :grimacing: (A Gigabyte B450M D23H é a minha!)

Caros colegas, acabei de atualizar a BIOS do meu desktop, tudo ocorreu bem e diria até que rápido, :laughing: !

Tudo funcionando bem - porém o problema que seria resolvido ao atualizar a BIOS parece não ter acontecido, infelizmente :disappointed: .

Obrigado pela ajuda de cada um. Tópico resolvido! :grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas