(Não sei se essa é a sessão ideal para tirar dúvida sobre esse assunto.)
Eu tenho intenção de atualizar a minha BIOS para corrigir um possível problema no meu PC, no entanto, surgiu uma dúvida:
Há vários pacotes de atualizações até a atualização mais recente. Nessa situação, eu devo atualizar pacote por pacote até chegar a mais recente, ou eu poderia “pular” para a mais recente? No caso de atualizar já para a mais recente, ela trazeria também todas as outras mudanças das atualizações anteriores (ou seja, ela seria acumulativa)?
Acredito ser uma dúvida besta, mas não encontrei resposta já que nem sei ao menos como pesquisar essa dúvida no Google, .
Então… O último pacote de atualização carrega consigo todas as outras atualizações anteriores?
E sim, tenho consciências dos riscos, mas acho exagero, em certa parte, já que BIOS recentes tem a medida de segurança de retornar a última “build”, caso algo dê errado durante a atualização (certo?).
Depende da fabricante da placa mãe. Geralmente placas certas placas middle-range e high-ends tem estas habilidades. O melhor mesmo é consultar o manual da placa mãe. Sobre o pacote mais atualizado pode instalar ele, serve para adicionar habilidades, corrigir erros e otimizar a placa mãe.
E sim, tenho consciências dos riscos, mas acho exagero, em certa parte, já que BIOS recentes tem a medida de segurança de retornar a última “build”, caso algo dê errado durante a atualização (certo?).
Placas High e algumas um pouco mais básicas costumam vir com duas BIOS ,Gigabyte e Biostar é uma das marcas que costuma ser assim.