Olá a todos,
Sou um usuário do Arch Linux e estou tentando publicar meu primeiro pacote no AUR. Já preparei o PKGBUILD
e o .SRCINFO
para o meu projeto adivinha_numero e configurei o acesso Git com SSH.
No entanto, estou tendo dificuldades em encontrar a opção no site do AUR (https://aur.archlinux.org/) para criar ou enviar um novo pacote. Já procurei em diversas seções, incluindo o painel de controle, a página de pacotes AUR e o menu da minha conta, mas não consegui encontrar um link ou botão com termos como “Submit Package”, “New Package”, “Enviar pacote”, etc.
Alguém poderia me indicar onde essa opção está localizada atualmente no site do AUR? Existe algum link direto ou seção específica que eu possa ter perdido?
Agradeço qualquer ajuda ou orientação!
O procedimento é feito direto do seu terminal. Basta você “clonar” um pacote que não existe ainda usando o seu acesso SSH (semelhante ao clonar um pacote para compilar localmente sem um AUR helper). Mais detalhes aqui.
acontece que executando o comando git -c init.defaultbranch=master clone ssh://aur@aur.archlinux.org/ pkgbase .git
aponta pra um pacote aleatprio do AUR
Troque pkgbase
pelo nome do pacote que você quer criar.
FUNCIONOU agora ta no AUR o meu pacote se quiser ver link AUR e um jogo de adivinhacao de numeros de temrinal feito em rust(aviso: a 0BSD e a licenca do PKGBUILD a do programa e a MIT)
1 curtida
Não faz muito sentido esse aviso. Além da 0BSD e MIT serem igualmente bastante permissivas (sendo bem menos confuso escolher uma ou outra), a licença listada no PKGBUILD deve corresponder à licença do software.
Se um um pacote publicado contiver esse desvio às normas e chamar a atenção, os moderadores (ou mesmo o desenvolvedor original, caso publique um programa de terceiros) com certeza solicitarão a mudança.
Se seguir o meu conselho (não que haja muita consequência, o programa é seu e as licenças são basicamente equivalentes), idealmente você subiria o pkgrel
também, pois houve uma mudança no script de compilação.
acontece que vi na archwiki que o pkgbuild tem que ser licensiado sobre a 0BSD mas tambem estou pensando em mudar a licenca do programa pra 0BSD tambem
No mesmo trecho, avisa-se que a licença do PKGBUILD deve estar contida num arquivo LICENSE
no repositório Git do pacote, não no próprio PKGBUILD.
fiz isso ta aqui a pagina do aur do pacote LINK
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.