Vou tentar descrever todo o processo que fiz para solucionar, fiz tantas coisas que não sei o que pode ter resolvido…
Primeiro de tudo eu formatei, talvez a ISO que tinha baixo estava com algum problema, mas sem solução o erro persistia e nada de resolver.
Atualizei os driver Nvidia para tentar resolver o problema, mas não tive sucesso.
Então pesquisei no google as ultimas postagens relacionado ao tema “Davinci Resolve Stuck at Loading Waveform Monitor” e apareceu um fórum com um usuário usando o ubuntu com o mesmo problema.
Link: Blackmagic Forum • View topic - DR 16.1b3 Studio on Ubuntu 18.04.3 LTS will not start
Lá tinha uma sugestão de comando a ser aplicado e o problema era resolvido, porem não sei pra qual a finalidade desse comando, espero que posso ajudar.
COMANDO
sudo ln -s /usr/lib/x86_64-linux-gnu/ /usr/lib64
Ao aplicar o comando demorou alguns segundos, parecei que não ia servir de nada, porem ele passa demora mais alguns segundos e o programa abre.
Notei que ao fechar e abrir novamente o delay já é menor.
Se você tiver conhecimentos avançados de linux e puder ajudar a esclarecer o possível problema, vai ajudar muitas outras pessoas como eu, que simplesmente quer trabalhar sussegado rs.
Vlw Abraços