[RESOLVIDO] Como sincronizar automaticamente os armazenamentos de um celular e um PC localmente via Wi-Fi?

Gostaria de poder sincronizar arquivos entre meus dispositivos sem a necessidade de fazer uploads e downloads pra nuvem a todo instante.

Ainda mais com Internet lenta…


Sistemas dos dispositivos:

Celular: Android 7.0
PC: Linux Mint 20.2 (Cinnamon)

Se é que entendi…

  • Sem internet, mas lento: bluetooth

  • Com internet, bem rápido: KDE Connect

1 curtida

Com sincronizar vc diz passar aquivos entre um e outro via Wifi? Se for isso, só o que existem são apps na Playstore q vc pode usar. Ex: Airmore.

Lembrei do Warpinator, é nativo do Mint e tem agora versão Android!

@Rodrigo_Chile

Eu já uso o Warpinator, ótimo app diga-se de passagem, mas ele serve para compartilhar arquivos.

Eu gostaria de uma solução de “sincronização automática”, caso exista. Mas sem precisar fazer uploads para serviços de nuvem.

Exemplo:

Sincronizando um arquivo entre o celular pc, se eu alterar esse arquivo no celular(editando ou exluindo), essa alteração será feita no pc também e vice-versa.

1 curtida

Com sincronizar eu quero dizer sincronizar mesmo. :slightly_smiling_face:

Exemplo:

Sincronizando um arquivo entre o celular pc, se eu alterar esse arquivo no celular(editando ou exluindo), essa alteração será feita no pc também e vice-versa.

1 curtida

Acho difícil. Pra isso teria q ter um app compatível com PC e Mobile e que no Mobile ficasse toda hora rodando em segundo plano, coisa q o sistema de economia de bateria do Android iria atrapalhar. Claro, da pra fazer algumas configs no Android pra deixar o App rodando, só q… Enfim eu acho q é um pouco complicado o que vc quer.

2 curtidas

É, desse jeito é bem complicado mesmo…

1 curtida

Entendo. Em todo o caso, obrigado por tentar ajudar!

Realmente. Mas vou continuar pesquisando.

1 curtida

Da uma olhada no Syncthing, tem pra PC e Android.
https://syncthing.net/

3 curtidas

O syncthing é perfeito para isso, uso praticamente todos os dias

2 curtidas

Era de algo assim que eu precisava, obrigado pela ajuda!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.