[Resolvido] Como funciona o React OS?

Eu vi que o React OS pode rodar binários do windows, mas como isso funciona exatamente?

Ele usa o kernel NT, mas é mais antigo do que o NT 10.x. Se não me enagano, você consegue rodar apenas até os programas do Windows 7, mas duvído que todos, porém posso estar equivocado.

3 curtidas

Aproveitando que alguem citou ele, eu tenho uma dúvida, ele é bom para ser usado em Desktop/no dia a dia ou ele ainda está naquela fase beta/de testes?

2 curtidas

Rapaz, nem como beta serve bem :joy:

O React tem algumas décadas de história, e assim como os desenvolvedores do Wine, eles não encostam um dedo em código oficial da Microsoft, vazado oficial ou não oficialmente. Tudo nestes dois projetos é feito com engenharia reversa, e eles ainda não chegaram nem em 10% de replicação do Windows. Para se ter uma ideia, o React nem aceita ser instalado em máquinas reais. É a prerelease da beta da alpha.

1 curtida

Sinceramente, considero este um projeto fadado ao fracasso. Não sei como se perde tempo ainda com isso. Tem uns 10 anos que ouço falar no ReactOS e cada vez que olho, parece estar no mesmo lugar!
Realmente, ou tem gente ganhando muito dinheiro com isso ou perdendo muito tempo…

2 curtidas

Te entendo, mas se fosse esse o pensamento, não teríamos o núcleo Linux nem nenhum software de código aberto que roda sobre ele. Além disso, por mais que no próprio React as coisas pareçam não estar andando, por baixo dos panos, a cada nova versão, há alguma nova implementação bem sucedida. Acima de tudo, o projeto colabora com o WineHQ, que é o salvador dos gamers que querem usar Linux, e de quem precisa de alguns outros programas.

Lembre-se, a maioria dos projetos open-source não ganha dinheiro, algumas vezes há doações, mas se considerarmos a imensa quantidade de pequenos desenvolvedores que trabalham para melhorar o núcleo Linux e os softwares que rodam sobre ele sem ganhar nada, a imensa maioria realmente não fatura.

3 curtidas

Não dá para usar com desktop ainda não por estar em desenvolvimento há décadas e apenas recentemente se tornou um beta, aliás, esse é o seu defeito, não estar pronto.

2 curtidas

Imagine você dizendo para um entrevistador que você é um desenvolvedor de um projeto do nível de complexidade do ReactOS. O projeto, mesmo não tendo nenhuma aplicação prática aparente, pode ser de muita utilidade para os envolvidos ou para terceiros.

Amigo, não consigo imaginar isso…

1 curtida

Não tem hoje. Se um dia esse sistema tiver uma versão final imagine a quantidade de pessoas migrariam principalmente do Windows e em menor escala do Linux em busca de um “Windows Open Source, legal e gratuíto”? Não sei se esse dia chegará, mas, torço muito.

1 curtida

Com certeza, seria muito legal!

1 curtida

A utilidade a qual me referia não está ligada ao objetivo utópico do projeto ou no futuro em que alguns acreditam. Repito, o projeto, mesmo não tendo nenhuma aplicação prática aparente, pode ser de muita utilidade para os envolvidos ou para terceiros.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.