[RESOLVIDO] Como faço pra instalar o Kaspersky no Linux?

Boa tarde! Estou usando uma máquina em dualbot (W10 + LM) mas decidi abandonar de vez o Windows hj mas tem um porém, comprei uma licença do Kaspersky por dois anos e não posso abandonar essa licença assim, preciso da ajudar dos amigos, como eu faço pra instalar o Kaspersky no Linux, lembrando que o antivírus é original com licença comprada no próprio site da Kaspersky.
Como eu faço pra instalar o Kaspersky no Linux?

Acredito que seja só instalar a versão correspondente e inserir a sua licença.

Link para as distribuições: Kaspersky Endpoint Security 10 for Linux

É uma licença para windows ou para Linux?
Vc tem alguma base de dados ou serviços que precisem de um antivírus?

A minha licença é pra Windows, não, não tenho banco de dados, uso o antivírus em um PC doméstico, quero continuar usando o antivírus pq eu paguei (primeiro motivo) e tbm pq todo momento vem alguém pedindo pra passar o antivírus em um pendrive ou HD externo.

Se sua licença para windows, só irá instalar num windows. As versões do Kaspersky para Linux são corporativas. Quanto ao pedido de passarem antivírus em pendrives e HDs, você pode fazê-lo usando o ClamAV. Tem disponível, acho eu, em todas as lojas de todas as distros. Tem para fedora, debian, ubuntu/mint, freebsd, etc
Se quiser usar uma interface gráfica do ClamAV. Basta instalar o ClamTk. vc deverá encontrar na loja de aplicativos de sua distro ou usando, o synaptic, o dnfdragora, ou outra aplicação equivalente de sua distro.

1 Curtida

Via Wine não vai funcionar normalmente, tipo, não vai escanear o sistema Linux e os pen-drives que eu colocar no PC?

Olha… eu desconheço qualquer relato nesse sentido. Não acredito que vá funcionar pois não creio que no wine tenha qualquer biblioteca do kaspersky. Mas vc pode tentar,. O que vc tem a perder? Se não der certo, só seu tempo…

1 Curtida

Vdd! Eu vou fazer um teste e ver no que vai dar, se não der certo o que eu vou perder é só o tempo :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile: mas tbm vou ganhar um conhecimento em uma descoberta negativa (caso não der certo né)
Obrigado!

2 Curtidas

É isso aí! pode até perder tempo, mas ganha em aprendizado,
Nesses muitos anos que uso linux, nunca soube de ninguém que tenha tido esse questionamento seu e, por favor, nos relate o andamento de sua tentativa.

Boa sorte

2 Curtidas

O playonlinux, ele está descontinuado? Me atualize por favor, ele tá ou não tá, dá pra usar ou não no meu teste?

Obrigado! Vou sim, me passou pela cabeça qnd eu resolvi fazer o teste.
Obrigado, boa noite, me deseje sorte, vou deixar aberto a minha pergunta até eu conseguir alguma coisa (positiva ou negativa)

1 Curtida

Vc pode usar winetricks, playonlinux… são front ends do wine. Ao que me consta, nenhum deles foi descontinuado

1 Curtida

Pelo Wine é possível em tese, mas, se a licença é para Windows não será muito útil no Linux (a menos que seja apenas para testes), pois, um antivírus para Windows ainda mais “emulado” em Linux tem eficácia beirando a zero. Se você não quer desperdiçar sua licença (pelo que entendi, acho que é o caso), talvez, seja interessante você manter um dual boot ou criar uma máquina virtual e através da mesma instalar o Kaspersky até a licença expirar.
https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=6621


https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=10692https://www.kaspersky.com.br/small-to-medium-business-security/endpoint-linux
https://www.kaspersky.com/small-to-medium-business-security/endpoint-linux
https://support.kaspersky.com/linux_file80
https://support.kaspersky.com/14353

Parece que a empresa dá suporte apenas para servidores e atividades corporativas.

2 Curtidas

Eu tava pesquisando, o Kaspersky pra Linux é somente pra servidores, o suporte só é pra servidor e não pra usuário doméstico assim como eu.
Obrigado pelo esclarecimento, eu tô vendo que vou ficar com o dual-boot até a licença inspirar.

2 Curtidas