Desde ontem tentando fazer o Red Dead Redemption 2 abrir, e nada funciona!!
Sofri com o mesmo problema no MK11 (Mesmo os dois tendo classificação ‘ouro’ no ProtonDB e que já funcionaram quando eu usava w10), e antes eu já tinha testado com outros jogos e funcionou tudo certo, sendo ele: The Witcher 3, The sims 4 e MiniRoyale (todos na Steam).
Em todos eles eu usava o proton 8.0-5, mas como não funcionou direto no rdr2, eu baixei varias versões usando o ProtonUp-Qt, mas nada feito.
Porém, quando tentei abrir usando uma versão GE9+ ou experimental, ele me retorna esse erro:
Você tentou usar os comandos de inicialização? Lá no ProtonDB há os comentários mostrando que foi necessário adicionar https://www.protondb.com/app/1174180
Sim.
Fui até página 3 tentando todos os comando e mudando as minhas versões do proton e nada.
Praticamente todos lá usam a versão 9.0-4 e é exatamente a que da o erro que mostrei ali em cima. Acredito que resolvendo isso ele deve funcionar, mas não sei como. kkkk
Solução: Apaguei todas as partições que tinha na opção ‘Armazenamento’ na steam, deixando apenas o hd de jogos. Pós isso, busquei o proton 9.0 na biblioteca, fui em ‘propriedades’ → ‘arquivos instalados’ e ‘verificar integridade dos arquivos’. Ele deu erro de localização e ao tentar abrir o jogo, ele tenta baixar o proton 9.0 de novo, só que como tem apenas uma partição, ele baixou no lugar certo e foi só abrir o jogo.
Obs: o rdr2 abre, mas ao carregar o mundo da um aviso por só ter 2gb ram assim fechando o jogo.
tempo atrás eu zerei ele nessa mesma maquina com win10. Comprei o jogo pra ficar morfando na biblioteca.