[Resolvido] Certos jogos Steam não funcionam!

Desde ontem tentando fazer o Red Dead Redemption 2 abrir, e nada funciona!!

Sofri com o mesmo problema no MK11 (Mesmo os dois tendo classificação ‘ouro’ no ProtonDB e que já funcionaram quando eu usava w10), e antes eu já tinha testado com outros jogos e funcionou tudo certo, sendo ele: The Witcher 3, The sims 4 e MiniRoyale (todos na Steam).

Em todos eles eu usava o proton 8.0-5, mas como não funcionou direto no rdr2, eu baixei varias versões usando o ProtonUp-Qt, mas nada feito.

Porém, quando tentei abrir usando uma versão GE9+ ou experimental, ele me retorna esse erro:

Também tentei alguns comandos de inicialização e sem sucesso.

Quem souber o que pode ser, eu ficarei muito grato!

Agradeço desde já!!!

config:
Pop!_OS 22.04 LTS
Xeon E5-2470 v2
8gb Ram
ASUS GTX 960 STRIX
Steam .deb instalada pela PopShop
Hd ext4

1 curtida

Olá,

Você tentou usar os comandos de inicialização? Lá no ProtonDB há os comentários mostrando que foi necessário adicionar
https://www.protondb.com/app/1174180

1 curtida

Sim.
Fui até página 3 tentando todos os comando e mudando as minhas versões do proton e nada.

Praticamente todos lá usam a versão 9.0-4 e é exatamente a que da o erro que mostrei ali em cima. Acredito que resolvendo isso ele deve funcionar, mas não sei como. kkkk

1 curtida

Me parece problema de permissão de pasta.

Você esta usando ele em um HD externo, se você usar o gerenciador de arquivos, você consegue criar uma pasta dentro do HD externo ?

1 curtida

Esse HD externo está formatado com que sistema de arquivos? Quando tivesse esse erro, era porque estava formatado em ExFAT. Daí tive que fazer um grande malabarismo nas configurações do sistema.

1 curtida

Consigo usar os HDs tranquilamente.

Em resumo, uso 2 HDs, 1 para arquivos e outro para jogos.
o rdr2 esta no de jogos com o formato ext4.
o de arquivos em ExFAT.

Pelo que percebi aqui agora, a steam tenta instalar o proton 9 no hd de arquivos e não no de jogos.

Porém não estou conseguindo deletar o download ou mover porque mostra como o download não foi iniciado, meio estranho até.

1 curtida

Solução: Apaguei todas as partições que tinha na opção ‘Armazenamento’ na steam, deixando apenas o hd de jogos. Pós isso, busquei o proton 9.0 na biblioteca, fui em ‘propriedades’ → ‘arquivos instalados’ e ‘verificar integridade dos arquivos’. Ele deu erro de localização e ao tentar abrir o jogo, ele tenta baixar o proton 9.0 de novo, só que como tem apenas uma partição, ele baixou no lugar certo e foi só abrir o jogo.

Obs: o rdr2 abre, mas ao carregar o mundo da um aviso por só ter 2gb ram assim fechando o jogo. :frowning:
tempo atrás eu zerei ele nessa mesma maquina com win10. Comprei o jogo pra ficar morfando na biblioteca. :confused:

A Steam permite reembolso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.