É possível deixar a barra de tarefas do Cinnamon transparente sem o uso de applets?
É só baixar um tema e acessar o arquivo CSS que contém a configuração de cores e trocar a cor da barra de tarefas para transparent
no arquivo. Ou pode, até mesmo, acessar o diretório de temas do sistema e procurar em /usr/share/themes e procurar pelo arquivo pra fazer a configuração. Só não esquecer de fazer um backup antes dos arquivos originais pra um caso de emergência.
Eu teria que ir em cinnamon.css e trocar .panel { padding: 0; }
para .panel { padding: transparent; }
?
No Adapta-noko não tem isso:
.panel-top, .panel-bottom, .panel-left, .panel-right {
color: #ffffff;
border: none;
background-color: rgba(47, 47, 47, 0.99);
font-size: 1em;
padding: 0px; }
Então adicione, para ver se funciona… Se não funcionar, precisará analisar o css deste tema melhor… Cada tema, ira trazer uma abordagem diferente, de customização em seu css, portanto, para altera-lo, é esperado um conhecimento breve, em css…
Em uma analise rápida, do cinnamon.css deste tema, na linha 148, tem um id #panel, com a cor hexadecimal #13191C, que deduzo que se for alterada por exemplo para rgba(19, 25, 28, 0.4), você chegará a transparência de 40%…
Bom, resolvi mudar para o Mint-Y-Aqua-Dark para ver se conseguia deixar a barra de tarefas transparente, e consegui, ficou bem bonito.
Vou testar isso.
Bom, pelo que vi, conseguiu resolver. É bom saber disso. Desculpa a demora pra responder, estava muito ocupado.
Mas ja deu pra perceber que da pra mudar muita coisa em relação as cores dentro do Cinnamon, GTK e outros. Eu mesmo ja consegui personalizar um tema e deixei ele, mais ou menos, como eu quero (ainda faltam alguns ajustes bem pontuais).
O tema que eu modifiquei foi pro Gnome e ficou assim:

Desculpa a demora pra responder, estava muito ocupado.
Sem problemas!

Mas ja deu pra perceber que da pra mudar muita coisa em relação as cores dentro do Cinnamon, GTK e outros.
Sim, realmente.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.