[RESOLVIDO] App para baixar videos e áudios do Youtube para Linux

Boa noite pessoal. Gostaria de saber qual aplicativo nativo no linux eu posso usar para extrair videos e áudios do Youtube. Sou iniciante no linux, não tão iniciante assim, mas comecei a usar o Pop OS e se vocês puderem me ajudar eu agradeço muito. Se quiser pode listar mais de um aplicativo ou comentar qual o melhor nesse quesito. Fiquem na paz.
Observação: baixo videos e audios do youtube pois minha net oscila demais e acho mais fácil baixar o video ou audio e ,depois de escutá-los, excluí-los. Estou voltando hoje ao convívio de vocês do diolinux Plus. É um prazer fazer parte desse forum. :wink:

2 curtidas

Esse aqui:

Eu testei com o Youtube, Instagram, Twitter e Tik Tok, baixou de todos! Se bobear baixa até de mais sites.

Você pode baixar o áudio que aí vira MP3 ou baixar o vídeo que aí tem 2 opções: o formato original do arquivo ou, se você marcar a opção “Prefer MPEG format”, ele converte pra MP4. E também dá pra escolher a resolução, mas depende do site (como o Youtube).

Vi na sua bio que você usa o Linux Mint, certo? Basta procurá-lo no Gerenciador de Aplicativos.

Parabolic (antigo Tube Converter)

Você cola o link para ao app, ele analisa e lhe oferece opção para escolher resolução, formato, legenda. E se for playlist, ele baixa toda a playlist. Ele foi a alternativa que eu encontrei para o 4kvideodownloader do Windows que tinha as mesmas opções (sei que tem versão para linux, porém não funciona muito bem aqui no Qtile).

Ola Kevin, bom dia amigo. Atualizei os dados do meu perfil e ha muito tempo eu utilizava o Linux Mint, mas hoje estou no Pop OS. Ja modifiquei a distro no meu perfil. Vou testar a sua sugestão que você me passou e passo o feedback.

Eu geralmente uso o savefrom, só colocar “ss” antes de “youtube”.

Exemplo: https://www.ssyoutube.com

Hmm…, então não muda nesse caso, pois o app também está disponível na loja do Pop!_OS.

Eu uso esse!

1 curtida