[RESOLVIDO] Ajuda com tethering usb

Eu não tenho um cabo ethernet ou adaptador de wifi pro pc então eu uso o tethering usb do meu motorola g20 com android 11 para usar a internet no lubuntu mas de repente eu conecto o usb no pc e no celular o telfone começa a carregar mas não consigo usar o tethering. Oque eu faço?

Olá. :wave:

Eliminando possibilidades: Após conectar o cabo USB (que já está conectado ao smartphone) no pc, você muda nas opções do Android de “apenas carregamento” para “ancoragem USB”?

Pode ser problema nos canais de dados do USB, a parte da alimentação funciona mas não consegue transmitir dados.

1 curtida

Oi acabei de conseguir resolver na cagada desse mesmo jeito só que com algumas diferenças pra isso precisei ativar as opções de desenvolvedor no meu celular ae eu troquei as configurações que estava como “Nunhuma transferencia de dados” mas ainda carregava mas eu não acessava os dados nem internet valeu ai já está resolvido

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.