[Resolvido] Ajuda com Plank Dock (XFCE)

Olá a todos, estou usando o plank dock no XFCE e quero saber se há como remover o ícone de painel da mesma. Postei uma foto para mostrar. Esse ícone fica ativo na dock e não consigo remover, acho que deve ser porque o painel ainda está ativo. é esse ícone ao lado do chrome. Obrigado desde já por qualquer ajuda.

1 curtida

Quem souber poste aí porque tenho a mesma dúvida. -q

Fecha ele pelo dock pra ver o que acontece

Plank é muito limitado. Por isso, tens de modificar manualmente as configurações nos ficheiros do Plano na pasta ~/.config/plank.

1 curtida

Não é mais assim, agora só via gsettings para coisas mais avançadas

1 curtida

Já tentei todas as formas de fechar o app pela dock.

É de Portugal, @gusbemacbe?

Ele fica presente por causa do xfce4-panel.
@llofyy

1 curtida

Sobre o Plank eu não sei como te ajudar, mas você poderia usar o DockbarX no lugar dele.

1 curtida

Uso o plano no lubuntu. Nele basta clicar com o botão direito do mouse e desmarcar a opção de exibir/ficar na doc (não lembro do termo exato). Se no xfce funciona diferente, só pesquisando.

1 curtida

Sim eu sei, mas queria achar uma forma de remover esse ícone :frowning:

Ele fica ali por causa do painel lá em cima do xfce. E a opção de exibir na dock já está desmarcada

1 curtida

Já tive o mesmo problema com o XFCE + Plank. A única forma que encontrei de fazer o ícone sumir foi fechando a plank via terminal “sudo killall plank”. E depois iniciando a Plank novamente pesquisando “plank” no menu.

Outro modo é encerrando a cessão.

2 curtidas

Esse ícone só aparece quando tu ta mexendo nas configurações do painel, e às vezes ele não some mesmo fechando as configurações. É obviamente um bug. Mas imagino que tu não vá mexer nas configurações do painel todos os dias, então não deve ser um problema.

1 curtida

Não use mais o painel e já eras, @llofyy.

Não, não sou de lá, @Ma-chan. (risos)

1 curtida

Você parece um autêntico português. :v
É uma pena… Ia lhe cobrar pelo ouro roubado do Brasil. e_e
@gusbemacbe

1 curtida

@Ma-chan, imagina. (risos)

Vou testar essas dicas!

Você precisa entrar nas preferencias do Plank, ir em Comportamento e desativar Mostrar destravados. Aparentemente isso resolve.

1 curtida