Olá a todos, estou usando o plank dock no XFCE e quero saber se há como remover o ícone de painel da mesma. Postei uma foto para mostrar. Esse ícone fica ativo na dock e não consigo remover, acho que deve ser porque o painel ainda está ativo. é esse ícone ao lado do chrome. Obrigado desde já por qualquer ajuda.
Quem souber poste aí porque tenho a mesma dúvida. -q
Fecha ele pelo dock pra ver o que acontece
Plank é muito limitado. Por isso, tens de modificar manualmente as configurações nos ficheiros do Plano na pasta ~/.config/plank
.
Não é mais assim, agora só via gsettings para coisas mais avançadas
Já tentei todas as formas de fechar o app pela dock.
É de Portugal, @gusbemacbe?
Ele fica presente por causa do xfce4-panel.
@llofyy
Sobre o Plank eu não sei como te ajudar, mas você poderia usar o DockbarX no lugar dele.
Uso o plano no lubuntu. Nele basta clicar com o botão direito do mouse e desmarcar a opção de exibir/ficar na doc (não lembro do termo exato). Se no xfce funciona diferente, só pesquisando.
Sim eu sei, mas queria achar uma forma de remover esse ícone
Ele fica ali por causa do painel lá em cima do xfce. E a opção de exibir na dock já está desmarcada
Já tive o mesmo problema com o XFCE + Plank. A única forma que encontrei de fazer o ícone sumir foi fechando a plank via terminal “sudo killall plank”. E depois iniciando a Plank novamente pesquisando “plank” no menu.
Outro modo é encerrando a cessão.
Esse ícone só aparece quando tu ta mexendo nas configurações do painel, e às vezes ele não some mesmo fechando as configurações. É obviamente um bug. Mas imagino que tu não vá mexer nas configurações do painel todos os dias, então não deve ser um problema.
Não use mais o painel e já eras, @llofyy.
Não, não sou de lá, @Ma-chan. (risos)
Você parece um autêntico português. :v
É uma pena… Ia lhe cobrar pelo ouro roubado do Brasil. e_e
@gusbemacbe
@Ma-chan, imagina. (risos)
Vou testar essas dicas!
Você precisa entrar nas preferencias do Plank, ir em Comportamento e desativar Mostrar destravados. Aparentemente isso resolve.