[resolvido] Adaptador Bluetooth 4.0 não funciona no Kubuntu 18.04

Olá! Boa noite! Comprei um adaptador Bluetooth 4.0 usb mas ele não está funcionando.
Nas configurações de sistema do KDE aparace que “Não foram encontrados adaptadores Bluetooth.” O mesmo ocorre para o ícone de bluetooth da área de trabalho.
.
Seguindo um tutorial do Techtudo instalei os seguintes pacotes: *bluetooth bluez bluez-tools rfkill, fiz o que foi orientado mas o Blueman não encontra o dispositivo - mesmo o rfkill indicando que ele não está bloqueado e o kinfocenter mostrando onde ele está, eu não consigo ativar.
.
Alguém poderia me ajudar a ativar esse adaptador?
.
Segue print do que vejo aqui no sistema.
Estou usando Kubuntu 18.04-64bits

1 curtida

Talvez isso possa te ajudar
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Ubuntu-1804-Bluetooth

1 curtida

Não funcionou, meu sistema já está todo atualizado… Na verdade ontem eu abri o synaptic e procurei por bluetooth, instalei todos os pacotes que apareceram nessa busca e nada. Mas obrigado pela ajuda!

1 curtida

Qual a saída de

1. sudo systemctl status bluetoth e
  2. echo list | bluetoothctl?
1 curtida

Olá amigo, obrigado pela ajuda mas eu dei um jeito definitivo, troquei a peça por um pendrive compatível com o celular e com o pc. Ontem fiquei até 3h da manhã tentando instar, seguindo o que achei na askubuntu, fazia tempo que não passava tanta raiva com hardware. É uma pena que a empresa em questão faça driver apenas para o Windows (e mesmo nele a velocidade era bem sofrível).
Enfim… abç.

1 curtida