Olá! Boa noite! Comprei um adaptador Bluetooth 4.0 usb mas ele não está funcionando.
Nas configurações de sistema do KDE aparace que “Não foram encontrados adaptadores Bluetooth.” O mesmo ocorre para o ícone de bluetooth da área de trabalho.
.
Seguindo um tutorial do Techtudo instalei os seguintes pacotes: *bluetooth bluez bluez-tools rfkill, fiz o que foi orientado mas o Blueman não encontra o dispositivo - mesmo o rfkill indicando que ele não está bloqueado e o kinfocenter mostrando onde ele está, eu não consigo ativar.
.
Alguém poderia me ajudar a ativar esse adaptador?
.
Segue print do que vejo aqui no sistema.
Estou usando Kubuntu 18.04-64bits
1 curtida
Talvez isso possa te ajudar
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Ubuntu-1804-Bluetooth
1 curtida
Não funcionou, meu sistema já está todo atualizado… Na verdade ontem eu abri o synaptic e procurei por bluetooth, instalei todos os pacotes que apareceram nessa busca e nada. Mas obrigado pela ajuda!
1 curtida
Qual a saída de
-
sudo systemctl status bluetoth
e -
echo list | bluetoothctl
?
1 curtida
Olá amigo, obrigado pela ajuda mas eu dei um jeito definitivo, troquei a peça por um pendrive compatível com o celular e com o pc. Ontem fiquei até 3h da manhã tentando instar, seguindo o que achei na askubuntu, fazia tempo que não passava tanta raiva com hardware. É uma pena que a empresa em questão faça driver apenas para o Windows (e mesmo nele a velocidade era bem sofrível).
Enfim… abç.
1 curtida