(resolvido ) Acessar area de trabalho remota do windows

na empresa onde trabalho temos acesso ao servidor remoto windows server com ip , usuario e senha como eu posso fazer para conectar usando o ubuntu que estamos querendo implantar aqui , e tambem se é possivel acessar as pastas compartilhadas em rede

desculpa abrir outro topico é que em casa uso o basico só

É possível utilizando o Samba, o Dio mesmo já fez um pequeno tutorial sobre, segue link:


Caso queira controlar o servidor remotamente, o que você pode utilizar então é o Remmina.
Com o Remmina é possível utilizar a própria funcionalidade de Assistência Remota do Windows, habilitado por usuário e senha.

3 curtidas

Redes Windows geralmente utilizam SMB://. Se você quiser acessar a rede do trabalho em casa, vai precisar do IP e talvez mais algumas informações, claro, como login e senha também. Procure ou alguém poderá responder melhor… aí você pode fazer isso também pra tornar as coisas mais práticas…

O samba parece o mais indicado mesmo…

2 curtidas

As pastas vc acessa instalando o cliente samba (smbclient) e algum navegador de arquivos compativel como o Nautilus do Gnome ou o Dolphin do KDE

Para acessar a area de trabalho do Windows server o protocolo é o RDP (Remote Desktop Protocol) e ai vc precisa de algum cliente de area de trabalho remota eu recomendo o Vinagre no Gnome ou o Remminna no KDE os 2 tem o plugin pra acesso a RDP e VNC (Acesso Remoto Open Source)

tipo eu quero acessar o servidor da empresa remoto aqui usamos o acesso remoto do windows mais neste caso posso usar esse remmina

1 curtida

Sim, o Remmina consegue fazer acesso através do RDP (Protocolo de Área de Trabalho Remota).
Basta que ele esteja ativado:

1 curtida

https://sempreupdate.com.br/como-faco-para-fazer-conexao-remota-entre-windows-e-linux/

2 curtidas

Boa tarde galera
na empresa optei por instalar o Linux Mint e de boca aberta com o sistema , sempre fui ubunteiro porem deixei a distro quando me voltei pra area de edição com o Photoshop , hoje em casa tenho o ubuntu em dual boot , na empresa o Mint acessou melhor o Remmina que o meu pc de casa com uma gtx1050 , impressora em casa sansung deu trabalho mais funcionou , aqui na empresa hp ate que não deu dor de cabeça, algumas pastas da rede windows da empresa que da não ter acesso não achei a solução ainda mais estamos atras , no demais esta sendo tudo muito gratificante

att

1 curtida

No caso de acesso a área de trabalho remota o Remmina é uma das melhores opções para conexão via IP. Como uso casualmente e não no ramo empresarial eu fico com o TeamViewer pela sua facilidade.

1 curtida