Resolvi criar meu próprio Overclockador de Raspberry

Ainda estou desenvolvendo e gostaria de compartilhar minha caminhada.

Estou cansado de só criar Backend Web, e comecei um projeto divertido e que não é para agradar o mercado, já que tudo hoje é Web e não desktop.

Estou criando meu próprio Overclockador de Raspberry, sim eu sei que já existe uns prontos, mas eu quis fazer o meu com features a mais.

Ainda está em desenvolvimento, mas já realiza overclock’s.

Vou começar a implementar essa parte do menuBar. O que eu imaginei é poder simplesmente overclockar o raspberry via SSH direto do meu computador, ou se eu quiser colocar o programa direto no rasp é pra funcionar também.
Já tenho salvas algumas ótimas config’s para overclocks de raspberry e vou implementar no botão de selecione seu raspberry.

Assim que estiver pelo menos em Beta eu posto o link aqui mesmo.

3 curtidas

Fiz a tela para conectar no SSH, e agora já puxa o modelo via SSH.

Assim que eu habilitar o OC também via SSH eu disponibilizo a primeira versão de desenvolvimento.

3 curtidas

Que massa, está fazendo a interface e o programa usando quais linguagens/tecnologias?

1 curtida

Java Puro, e a interface é com JavaFX.

2 curtidas

Fiz o primeiro Build

• Você pode baixar clicando aqui.

Como rodar essa carroça?

No presente momento você verá essa tela, aperta em download e espera.

Você terá um arquivo app.zip, faça a gentileza de descompactar.
    Caso não confie nessa versão de build, não tem problemas, você mesmo vai e se vira para compilar o código fonte: Clique em mim para ir para o código fonte

Dentro da pasta descompactada app, vá até a pasta bin.

Caso esteja no Windows → utilize app.bat
    Caso esteja no Linux → abra o arquivo app (ele não tem extensão)

Agora é só ser feliz.

Edit: Como programador não tem um minuto de paz, tem problemas no meu build que dá conflito no pacote JSch, que por algum motivo só dá problema quando compilado para a JVM

Edit2: Acabei de consertar.

• 1 curtida

Att - Tinha simplesmente esquecido de testar no linux. Agora fiz a versão para Linux, que é o .jar, basta ativar como um programa e dar 2 cliques.

Ou rodar o famoso java -jar OverclockadorDeRaspberry Linux 0.0.2.jar

Link para Download: https://download.leonam.top

1 curtida