Saudações camaradas;
Meu Pop!_os não está bootando pois fica preso na tela Busybox, no console initramfs. Sei que é possível reparar o sistema de arquivos com “fsck /dev/nome-do-dispositivo -y”, porém aí que está o problema: só tenho um teclado sem fio que não é reconhecido nesta tela (pois o serviço de bluetooth ainda não foi carregado).
Então minha dúvida é, como posso resolver este problema através da versão live do Pop rodando no pendrive? Já tentei alguns métodos (como montar o disco no terminal e tentar rodar o fsck), mas sem sucesso até agora.
Se o sistema de arquivos é ext4, vc precisa rodar o fsck SEM montá-lo!!!
1 curtida
Tentei também, não rolou. Não sei se terminei de corromper o filesystem rodando o fsck 
Peguei um teclado com fio pra resolver pelo próprio console do initramfs, mas também não reconheceu o input. Acho que vou ter q formatar dnv mesmo…
Se vc conseguiu montar no sistema live, provavelmente já houve a correção (ou o destrambelhamento total).
O segundo passo seria habilitar mensagens na inicialização para investigar mais, mas seria extremamente mais fácil com o teclado reconhecido!
1 curtida