Resolvendo problema de inicialização do Kurumin em computadores mais recentes

No mês passado, eu resolvi testar o kurumin 7, apenas por curiosidade de saber como era. Depois da tela de boot do Clube do Hardware, o Kurumin simplesmente não carregava a interface gráfica. Procurei no google, mas não achei a solução, até que resolvi tentar por mim mesmo acabar com o problema. Depois de um tempo, achei a solução na própria tela de boot. Ela é o comando kurumin desktop=install nocups nodri.

Esse comando era usado para instalar o Kurumin em máquinas mais antigas.
Depois de digitar esse comando na tela de boot, o SO vai fazer a instalação sem a interface gráfica, o que ajuda a contornar o nosso problema. Depois da instalação, é só reiniciar o kurumin e aproveitar.

3 curtidas

Já que seu objetivo é só brincar com o Kurumin, só por curiosidade, não seria melhor instalá-lo numa máquina virtual? Com o VirtualBox dá para fazer isso, só preste atenção que na versão 6.0 em diante você tem verificar as configurações de vídeo, acho que em Graphics Controller.

Eu instalei o kurumin em uma máquina virtual, já que não pretendia instalá-lo no pc

1 curtida