Bom dia, pessoal. Eu tô com um monitor LG ultrawide como principal e pra fazer as lives preciso utilizá-lo em 1090x1080p, só que quando coloco nessa resolução ele tenta preencher a tela e fica todo esticado. Tem alguma forma de deixá-lo centralizado com as bordas laterais? Estou atualmente utilizando o Pop Os com os drivers do mesa pra uma rx570.
Desde já agradeço!
1 curtida
Olá @Lucas_Rodrigges tudo bem contigo?
Essa limitação que você está enfrentando tem diretamente a ver com o formato físico do monitor, uma opção para minimizar o problema seria colocar o jogo ou qualquer coisa que você vá fazer stream em modo janela no formato correto (1080p) e usar o OBS para compartilhar somente essa janela e não o monitor todo.

1 curtida
Mas no Windows ele ficava com as bordas laterais quando eu colocava em 1080
tentarei fazer isso temporariamente, mas stream de janela pode me limitar um pouco… quando uso alguma DAW, em modo janela não aparece os plug-ins que abro por ex…
Esse é um problema que eu nunca nem tinha cogitado. Talvez alguma configuração de Xrand possa ajudar.
Creio ser mais a praia do @Natanael.755. 
Talvez esta discussão ajude:

1 curtida
Vou dar uma olhada! Brigadão!
No geral isso é configuração no monitor, note que se a gravação/transmissão estiver configurada nessa resolução vai ficar certinho
Você tem 4 opções:
-
Se você estiver transmitindo ou gravando uma janela, é só fazer o que o @eddiecsilva falou redimensionando a janela e capturando ela
-
Você pode emular seu desktop inteiro usando o Xephyr, essa é provavelmente a melhor solução pro seu caso, só envolve programação, se escolher esse eu posso te ajudar a montar um script
-
No geral tem um botão ou modo no próprio monitor pra manter o “Aspect Ratio” ou “Proporção”
-
Fazer um cálculo matemático no xrandr, a desvantagem além de ser trabalhoso, é que o fundo da tela fica um cinza berrante ou uma duplicata distorcida
1 curtida