[REPOST] Instalação do Linux Mint 19.2 XFCE via Live USB

Estou tentando instalar o Linux Mint 19.2 XFCE em um notebook Multilaser M11W. Já tentei usar um pendrive da Multilaser e dois da SanDisk, além de criar o pendrive bootável com a ferramenta nativa do Mint, com o Etcher e com o MultiBootUSB. Em todas as tentativas, o notebook não “bootava” pelo pendrive, mas passava direto para o sistema instalado, mesmo mudando a ordem de boot na BIOS e selecionando o pendrive no menu de dispositivos do Setup. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Hardware do notebook:

• Processador: Intel Atom x5-Z8350 x86-64 1.44GHz;
  • Memória RAM: 2GB.

se usa windows
tente criar pelo

se tem acesso ao linux

teste pelo comando dd
dd if=imagemdadistro.iso of=/dev/sdc bs=4M

Isso deve ser por causa da opção de “Fast Boot” (Boot rápido) que existe na BIOS. Eu não uso o Windows tão frequentemente para conseguir explicar como acessar a BIOS com essa opção ativada, mas tem vários tutoriais online que explicam como fazer isso. Não é tão complicado. Depois disso, basta você configurar para dar boot pelo pendrive ou ficar clicando na tecla de opção de boot (normalmente algumas dessas: F1, F8, F10, F12; Depende do modelo da placa mãe) e então você conseguirá inicializar o pendrive.

O dd deu na mesma e o fastboot já tá desativado. O problema não está no pendrive, porque eu já testei em outro notebook e funcionou normalmente. O problema tá no notebook. Só que eu não sei qual é

se for possível poste a ordem do boot…

veja se tem um uefi usb ou linux usb

as vezes ele muda de nome

Lembrando que eu já alterei a ordem de boot, já tentei iniciar o pendrive pela bios e já tentei iniciar pelo pendrive naquele menu que só aparecem os dispositivos e uma opção “Enter setup” e esse “Quiet boot” é pra aparecer ou não a logo da fabricante no boot (pelo menos eu acho que é só isso)

parece estar correto.

se vc clica em umas das opções aparece mais opções?

já tentou no inicio pressionar a tecla F12 (normalmente é F12)

e escolher a opçào manualmente

Quando tento reordenar as opções de boot, aparecem essas três só.

Nesse notebook eu consigo entrar na bios pelas teclas ESC e DEL e entrar no menuzinho que eu falei (que só aparecem essas três opções e uma pra entrar na bios) pela tecla F7.

Quando eu tento entrar pela bios (na última aba) a tela pisca azul e volta pra mesma página. Quando eu tento iniciar normalmente (com o pendrive no topo da ordem de boot) ou entrar pelo menuzinho (do F7) ele só pula pra próxima opção na ordem.

No momento sem ideia.

qual o seu notebook?

Notebook Multilaser M11W

já tentou desativar o uefi?

desativar security boot

Secure boot vem desativado por padrão e o UEFI eu nem sei como desabilita hahahaha

normalmente vem a opçào para escolher qual usar…

não conheço multilaser, teria que ver se é possível, mas vc deve ter o Windows instalado.
desativando uefi o Windows não seria detectado

veja aqui

Na verdade eu instalei o CloudReady nele, mas quero mudar pra uma distro de fato (Mint XFCE, no caso).

faz um teste

tente do manjaro e veja se funciona…
https://manjaro.org/download/xfce/

boa sorte

Lembrando que tem que ser pendrive verdadeiro, nao pode ser leitor de cartao SD.