Renovando minha antiga configuração do Sway Wm

Depois do kernel do Arch Linux 6.10 o hyprland que venho usando a bastante tempo tem apresentado um erro na amdgpu (alguma coisa relacionada a drm eu acho). Mesmo sabendo que dá para usar o kernel arch-lts resolvi ver como estava o Sway que estava sem uso aqui no computador e ao logar o sistema estava assim:

Não estava ruim, mas queria o mesmo visual que estava no hyprland. Também tive que criar duas aplicações em Qt, um para o menu do sistema e outro para configurações específicas do Sway. Outra novidade muito bem vinda foi o uso do fuzzel como lançador de aplicativos integrado a waybar. Fiz também algumas melhorias no style.css da waybar adicionando em todos os botões o efeito hover.

Distro: Arch Linux
Tema/Theme: Adwaita-dark
Ícones/Icons: McMojave-circle-dark
Terminal: Alacritty
Wallpaper: https://wallhaven.cc/
(não lembro o link exato do wallpaper)

Telas

Informações complementares

Em relação ao Hyprland o Sway pode não ter tantas animações e composições gráficas, mas sempre tenho a sensação de que ele fica na frente em termos de estabilidade.

Edit: Fiz uma alteração no programa de configuração do Sway. Agora Definir a cor das bordas ativas também altera as cores de destaque da Waybar funcionando de forma semelhante ao “accent color” .

5 curtidas

Ficou muito bonito, parabéns! :+1:

1 curtida