Renderização de imagem

Galera, bom dia. Me expliquem uma coisa: Se eu tiver um monitor HD(1366x768- VGA) E quizer criar uma arte no photoshop para impressão em full HD, eu consigo fazer nesse monitor, ou eu deveria comprar um outro monitor Full Hd (IPS), para melhor qualidade visual? Ou a qualidade do monitor não interfere em nada.

1 curtida

Olá @rodrigob0k2 tudo bem contigo?

A resolução “física” do monitor não interfere diretamente na resolução dos arquivos que você poderá trabalhar, mas como você terá menos “espaço” em sua área de trabalho vai acabar gastando um pouco mais de tempo movendo as artes/imagens de um lado para outro.

Se você pretende trabalhar com artes gráficas ou digitais, adquirir um monitor 1080p com boas cores e contraste, não vai apenas melhorar sua produtividade mas também sua qualidade de vida.

As telas abaixo mostram o Inkscape na resolução de 1400x900 e 2560x1440, a diferença de área útil para trabalhar é bastante visível.

:vulcan_salute:

7 curtidas

Obrigado. Ajudou muito. Com o orçamento meio apertado acho que vou de samsung f22t350fhl, acho que pra começar vai me quebrar um galho.

Sempre é uma dificuldade escolher um monitor para comprar, pesquisei por quase 6 meses para escolher um monitor WQHD e no fim das contas, em cima da hora resolvi consultar um amigo que manja muito de hardware e ele me recomendou um modelo totalmente diferente do que eu havia escolhido. :smiley:

Se sua atividade primária será design e criação, sugiro que fique atento em algumas características dos monitores como:

E se o modelo que você vai comprar tem as portas necessárias para o seu computador (HDMI, VGA, DVI) pode parecer bobagem, mas já vi muita gente esquecer este detalhe.

:vulcan_salute:

4 curtidas