Removi o painel inferior clicando com o botão direito e depois em remover. E no painel superior cliquei com o botão direito e depois em restabelecer paineis. Daí sumiu com tudo. Como faço para eles voltarem, bem como criar painel aonde eu quiser? Haveria essa possibilidade?
-
Abra o terminal pressionando as teclas
Ctrl + Alt + T
. -
Digite o comando abaixo e pressione
Enter
mate-panel --reset
Isso deve restaurar o painel para as configurações padrão
fazendo como usuário comum:
~$ mate-panel --reset
Gtk-Message: 16:33:21.693: Failed to load module "colorreload-gtk-module"
Gtk-Message: 16:33:21.693: Failed to load module "window-decorations-gtk-module"
fazendo como su:
~# mate-panel --reset
(mate-panel:165909): Gtk-WARNING **: 16:34:15.887: cannot open display:
acredito que tenho que informar que na tentativa de conseguir solucionar, vi um tópico sobre o mate no ubuntu, que não é meu caso, e tentei fazer igual. Eu instalei o mate-tweak e na segunda aba coloquei GNOME, e selecionei os outros tbm, pra ver se alterava algo, mas não alterava nada.
Quero resolver sem usar esse mate-tweak, acredito q ele não é parte da solução. Pois antes de eu instalar ele, eu tinha todos os menus e etc. O problema foi eu ter removido. Mas se dá pra remover, tem que dar pra retornar eles.
anexo para informação:
~$ mate-tweak
Gtk-Message: 16:39:40.300: Failed to load module "colorreload-gtk-module"
Gtk-Message: 16:39:40.300: Failed to load module "window-decorations-gtk-module"
Window Manager is: marco
System installed layouts:
['fedora', 'default', 'opensuse']
Current layout: default
Agradeço a ajuda, funcionou, consegui resolver.
Como eu tinha somente acesso ao terminal, simplesmente desliguei a máquina com o “shutdown now”. Ligando depois, voltaram todos os menus.
Acredito que os serviços deveriam ser reiniciados de alguma maneira, ocorre que ainda não entendo disso, vou buscar aprender. Todo dia aprendo algo.
Para mim, deve-se ter um jeito de resolver sem ter reiniciado o PC.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.