Blz Galera ?!
Eu removi o fedora 41 e instalei o ubuntu 24.04.
Aparentemente, tudo normal ai fui dar um passeio pelo sistema e parece que esta faltando coisa… diretorios, arquivos, não consegue formatar um pendrive… o lance ta estranho …alguem ja passou por isso ai ?? pode me dizer como corrigir ? ou só reinstalando ??
Parceiro com essas informações que você passou aqui, o pessoal bate o olho no seu post e nem responde.
Eu mesmo foi um dos que bateu o olho e ia deixar “aos ventos” justamente por conta disso aqui : Como fornecer boas informações
Mas vamos la:
Quais diretórios e arquivos você se deu conta que esta “faltando”? Lembrando que “coisas” que tem em uma distro não tem em outra
Ao tentar formatar o pendrive, qual foi o erro?
2 curtidas
Recentemente eu estava tendo problemas com o Ventoy, todos os sistemas que eu instalei usando ele como o Linux Mint (Cinnamon e XFCE), Ubuntu 24.04 e o Fedora 42 ficaram “quebrados” como se algumas coisas do sistema não tivessem lá, nem um “sudo apt update” ou “sudo dnf upgrade --refresh” resolvia… era apenas um monte de erros de partes do sistema não encontrados… tentei instalar o Big Linux e ele sequer passou do boot no pendrive…
Quando instalei essas ISOs direto no pendrive sem o ventoy, todas as instalações que testei funcionaram na primeira tentativa
Nesse meu caso era o Ventoy, se tiver usado ele pra gerenciar varias ISOs no pendrive e fazer sua instalação, tente instalar a iso diretamente no pendrive formatado e tenta instalar o Ubuntu novamente
Eu tive um problema similar ao seu mas aí eu descobri que não era o ventoy, o problema estava na transferencia de dados do pendrive. Como você sabe o ventoy funciona copiando e colando a imagem da .iso para ele e depois você precisa removê-lo com segurança e ter paciencia na frase que aparece “Reescrevendo dados no pendrive, o dispositivo não deve ser desconectado” após essa aviso, aparece outro “O dispositivo já pode ser desconectado” e pronto.