/etc/runit/sv
é uma pasta que puxa todos os processos no boot que são essenciais para o sistema só que eu apaguei a pasta acidentalmente e não sei como a recuperar. Estou usando o void linux tendo o init system Runit. Se alguma boa alma souber resolver isso, agradeceria muito.
Tenta:
xbps-reconfigure -f runit-void
Se o anterior não funcionar:
sudo xbps-install -f runit-void
Olhando “de fora” do Void, não vejo uma pasta /etc/runit/sv
– então, imagino que seja criada automaticamente durante o boot:
Parece provável que seja criada a partir da pasta /etc/runit/runsvdir/default
– ou seja um link para ela:
Acho que ele errou o caminho, a referência não existe, conferi aqui…
Acredito que ele quis dizer ‘/etc/runit/runsvdir/’…
EDIT - Imagino que /etc/sv/
Aproveitando o tópico, não é a solução mas um reforço por assim dizer.
O lado bom e a grande vantagem de usar o terminal, CLI, para explorar o Sistema Operacional é a agilidade, facilidade, rapidez e o total controle que temos explorando o sistema.
Comparação pessoal, via terminal é bem mais rápido explorar o sistema vs via interface gráfica.
Mas tem as desvantagens quando aprendemos “maus hábitos” e ativamos o nosso “modo automático” , onde não prestamos atenção no que fazemos com flags, atributos, “perigosos”, e aí onde acontecem esses acidentes…
A grande vantagem de explorar o sistema via interface gráfica, é que por ser intuitivo evita-nos adquirir os “maus hábitos”.
É como se fosse carro automático (Interface Gráfica) vs carro manual (Terminal, CLI Command Line Interface).
O carro automático evita o motorista de ter “maus hábitos” é mais intuitivo porém o motorista tem menos controle sobre técnicas avançadas tornando o carro automático menos ágil e rápido.
Já o carro manual, tem inúmeras formas de dirigir, “double clutch”, “coasting”, “hill toe”, “high revs (modo corrida) ou lower revs (modo econômico)”, e por aí vai… Isso tudo permite ao motorista avançado ser mais rápido e ágil, tendo mais domínios e controles sobre o carro manual, porém tem as desvantagens de que se feito de maneira errada, “maus hábitos” podem causar acidentes graves.
Eu sugiro o pessoal usar tanto via terminal quanto via interface gráfica, ambos com um equilíbrio. Claro que cada um tem seu próprio modo e perfil de usos.
Coloquei e reapareceu o diretório. Mas não tem nenhum link simbólico e nem nada, será que era nada demais essa pasta?
Esqueci um detalhe importante, para aparecer conteúdo em /etc/sv você terá que reinstalar pacote responsável por cada serviço… Pra fazer isso é mais complicado, e não faço ideia de como conduzi-lo…
Finalmente, de qual caminho estamos tratando? Este caminho /etc/runit/sv , no qual você abriu o tópico não é pra existir, e está errado… /etc/sv, sim…
acho melhor fazer um bom becape antes do boot. kkkkkkkkkkkkkk
Se você estiver desesperado, pode tentar baixar a ISO da versão com a distro do XFCE pré-definida, rodar em uma maquina virtual e tentar extrair por compactação em ‘tar’ os serviços essenciais para as pastas respectivas em seu PC. Os outros programas que você instalou, que geram serviços, depois dessa fase terão que ser reinstalados, inclusive o seu gerenciador de sessão se sua distro não for a XFCE pré-definida…
Acabei de ver aqui, eu apaguei realmente a tal pasta /etc/runit/sv mas então reniciei e estava totalmente normal. Por um momento pensei que essa fosse a pasta /etc/sv e ai me desesperei mas graças a Deus não foi a que apaguei.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.