Remover opção Hibernar no menu do KDE

Olá, tem algum jeito de remover a opção de Hibernar no menu do KDE plasma?

Como incluir essa opção ?!
O meu Kubuntu nao tem e gostaria de colocar… rsrsrs

2 Likes

Meu Kubuntu 18.04 também não veio com essa opção, até porque hibernação no Linux é meio complicado, creio que por isso que eles já deixam essa opção desabilitada por padrão.

Como você quer tirar, suponho que a hibernação não esteja funcionando direito com você. O que acontece quando você coloca seu computador para hibernar? Qual é a sua placa de vídeo?

É por isso mesmo que quero remover está opção, por algum descuido eu possa apertar no botão. Nem no Windows eu gostava do hibernar, e la tinha opção de deixar oculto.

Se não tiver enganado quem tirou isso foi o Ubuntu pelos problemas obtidos com a funcionalidade, mas pelo Plasma5 padrão viria tal funcionalidade. Aqui no Manjaro, funciona legal.

2 Likes

Eu desabilito em “Configurações do Sistema”, no plasma. Lá tem a opção de ativar e desativar, tanto a hibernação quanto a suspensão. Aliás, um dos poucos DE’s que funcionam adequadamente.

1 Like

Só encontrei a opção de mostrar ou não opções de desligamento e reinicio. De hibernar não encontrei como retirar

Pessoal do KDE só sabem falar que GNOME é ruim, que KDE é mais fluido. Mas cade o pessoal para ajudar? Melhor usar o GNOME.

A comunidade KDE é menor, mas teria como ir no Telegram no grupo oficial do KDE Brasil buscar auxílio.