Remover LibreOffice e instalar o OnlyOffice... Como faço?

Bem senhores, é bem isso mesmo, como faço para remover LibreOffice e instalar o OnlyOffice?

Observação, isso para o sistema Linux Mint com ambiente XFCE (versão 20.2)

Abra o Synaptic, opção Status, Selecione Instalado:

Libre01

Marque tudo com LibreOffice:

Libre03

Ou então no terminal: sudo apt remove libreoffice*

OnlyOffice via Flatpak:
flatpak install flathub org.onlyoffice.desktopeditors -y

jdt@jdt:~$ sudo apt-remove libreoffice*
[sudo] senha para jdt:
sudo: apt-remove: comando não encontrado
jdt@jdt:~$

:frowning_face:

Tente usar o apt-get remove ou apt remove.

1 curtida

:grimacing: :grimacing: :grimacing: coloquei junto sem perceber. Obrigado pela informação, irei corrigir.

2 curtidas

Tranquilo!

Imaginei que foi um detalhe simples.

:handshake:

1 curtida

Real é q estou tentando me livrar do -get, para economizar 4 caracteres. Então teclei - e lembrei q não precisa mais de todo o resto, mas esqueci de apagar. :neutral_face:

2 curtidas

Deu certo…

Curiosidade: O comando sudo apt update && sudo apt upgrade serve também para manter atualizados os pacotes/programas obtidos via sudo flatpak install flathub programaabc -y ?

Dá uma olhadinha neste artigo. Tem algumas informações que podem ser úteis para você no gerenciamento dos pacotes flatpak.

1 curtida

Vou dar uma olhada agora mesmo… :+1:t2:

1 curtida

Só para salvar futuramente como outra alternativa:

sudo apt remove --purge libreoffice*
sudo apt clean
sudo apt autoremove

Fiquei um bom tempo buscando por um método eficaz de retirar o LibreOffice do *Ubuntu.

1 curtida

Cuidado, não se instala Flatpak como superusuário. O correto é flatpak install bla.nomedoprograma.bla. O melhor jeito de achar o comando correto é ir no Flathub e olhar lá

1 curtida

Caramba, hj tirei pra passar os comandos errados :tired_face:. Devia ter ficado no Synaptic

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.