Remover layout de teclado que não existe no sistema

Boas pessoal! Então, eu estou passando por um problema estranho de ontem pra hoje apareceu esse layout de teclado na minha máquina mesmo sem ter adicionado testei vários métodos inclusive esse do próprio forum da MS e não tive exito. Alguém já passou por isso ? Sabe como resolver ? Eu uso somente esse da foto abaixo:

Mas aparece esse ENG também.

image

1 curtida

Percebi que adiciona esse layout de teclado toda vez que é utilizado o atalho Ctrl + Shift
O que eu fiz pra resolver aqui foi remover esse idioma que eu não utilizo (No caso era Português ABNT) e alterar o atalho do Ctrl + Shift para Alt + Shift, ai não fico assionando ele toda vez por acidente.

Para alterar o atalho pesquisei no menu iniciar por “configurações avançadas de teclado”

No menu que abriu selecionei “Opções da barra de idiomas”

Então “Configurações Avançadas de Tecla” e na sessão “Teclas de acesso para idiomas de entrada” alterei o atalho da ação “Entre idiomas de entrada”

É uma gambiarrazinha, mas para de aparecer esses idiomas.

1 curtida

Vi agora que você está utilizando o Windows 11 e o tutorial que passei foi no Windows 10…
Acredito que os menus de configuração sejam os mesmos, mas num layout um pouco diferente…

Aparentemente você possui dois idiomas instalados: Português (POR) e Inglês (ENG). Nesse caso acredito não ter como remover o teclado, apenas o idioma por completo.
No meu fica assim:
image
Mas lembro que o CSGO adicionava esse mesmo layout de teclado automaticamente toda vez que era executado, mesmo sem eu ter dois idiomas instalados, talvez algum app tenha também feito isso no seu PC. Na época que eu jogava era só reiniciar o PC que voltava ao normal.

2 curtidas

Eu consegui resolver instalando o idioma ENG e desinstalando HAHAHA! Obrigado @N1vBruno

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.