Remover "cadeados" de pasta em partição NTFS compartilhada com Winsdows 10

Olá,

Uso um pc com SSD com ubuntu 19.10 e windows 10 em dual boot e um HD onde está a home do linux e os arquivos do Windows.

Uso o onedrive por que exigências profissionais me fazem ter que usar o MS Office.

Compreio o InSync e estou tendo problemas com a sincronização mas não é por causa do programa.

Ele consegue mostrar todas as atualizações para fazer no Onedrive.

Ocorre que pasta que designei está na partição (NTFS), de arquivos compartilhados entre Ubuntu e Windows, pois não queria ter duplicidade de arquivos.

Desativei, desde o início a hibernação e o fast boot mas a pasta do OneDrive aparece com um cadeado e alguns arquivos com um “X” e uma seta.

Isso tem impedido a sincronização.

Alguma idéia de como resolver?

Se você comprou o pacote do InSync, então tem direito ao suporte do mesmo. Ja tentou resolver com eles?

Ainda não pois não acredito que esse seja um problema do software mas da minha estrutura.

A pasta em questão está em uma partição NTFS compartilhada com o Windows 10 em que o Onedrive do Windows faz o acesso dos documentos e o Insync também

Mesmo que eu retire o insync o problema vai continuar e eu não terei acesso aos documentos naquela pasta.

Por isso não direcionei para o suporte deles

Veja o topico abaixo.

Já havia tentado um chown e lendo a indicação tentei o chmod 777 -R

Resultado: a pasta não tem mais cadeado mas todos os seus arquivos tem essa série de simbolos.

Tentei logar novamente no Windows e desligar e continuo sempre com esse problema.

Aqui eu tentei várias dicas e tutoriais, mas só resolvi quando loguei no windows, fui nas configurações de energia e desabilitei a inicialização rápida. Fiz esse precedimento tanto no meu desktop quando nos notebooks. E resolveu.

1 curtida

Se n tiver Windows para fazer o que o @tnsampa disse, só movendo as pastas e formatando

1 curtida

tenho a impressão de que se ele conseguir ligar o HD em um pc com windows e realizar o procedimento de desabilitar a inicialização rápida, consegue reverter. Mas é uma teoria que nunca testei.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.