Olá,
Uso um pc com SSD com ubuntu 19.10 e windows 10 em dual boot e um HD onde está a home do linux e os arquivos do Windows.
Uso o onedrive por que exigências profissionais me fazem ter que usar o MS Office.
Compreio o InSync e estou tendo problemas com a sincronização mas não é por causa do programa.
Ele consegue mostrar todas as atualizações para fazer no Onedrive.
Ocorre que pasta que designei está na partição (NTFS), de arquivos compartilhados entre Ubuntu e Windows, pois não queria ter duplicidade de arquivos.
Desativei, desde o início a hibernação e o fast boot mas a pasta do OneDrive aparece com um cadeado e alguns arquivos com um “X” e uma seta.
Isso tem impedido a sincronização.
Alguma idéia de como resolver?
Se você comprou o pacote do InSync, então tem direito ao suporte do mesmo. Ja tentou resolver com eles?
Ostrock
Outubro 20, 2019, 11:32am
3
Ainda não pois não acredito que esse seja um problema do software mas da minha estrutura.
A pasta em questão está em uma partição NTFS compartilhada com o Windows 10 em que o Onedrive do Windows faz o acesso dos documentos e o Insync também
Mesmo que eu retire o insync o problema vai continuar e eu não terei acesso aos documentos naquela pasta.
Por isso não direcionei para o suporte deles
Já havia tentado um chown e lendo a indicação tentei o chmod 777 -R
Resultado: a pasta não tem mais cadeado mas todos os seus arquivos tem essa série de simbolos.
Tentei logar novamente no Windows e desligar e continuo sempre com esse problema.
Aqui eu tentei várias dicas e tutoriais, mas só resolvi quando loguei no windows, fui nas configurações de energia e desabilitei a inicialização rápida. Fiz esse precedimento tanto no meu desktop quando nos notebooks. E resolveu.
1 curtida
Se n tiver Windows para fazer o que o @tnsampa disse, só movendo as pastas e formatando
1 curtida
tenho a impressão de que se ele conseguir ligar o HD em um pc com windows e realizar o procedimento de desabilitar a inicialização rápida, consegue reverter. Mas é uma teoria que nunca testei.
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.