Remmina como configurar para copiar e colar arquivos na máquina remota

Olá pessoal, eu estou usando o Fedora 37 DE Gnome 43.2, eu preciso de ajuda, para configurar o programa Remote Desktop Remmina.

1 - Problema, a resolução: há alguma configuração para apresentar a imagem melhor, eu sinto que ao usar o Remote Desktop do Windows a imagem tem a qualidade melhor que o uso do Remmina, no Linux, o Remmina não exibe o Wallpaper do computador que eu estou acessando, acredito que há perda na qualidade de imagem que causa esse efeito, além de apresentar menor a fonte e ícones na minha visão.

2 - Como eu configuro o Remmina para copiar arquivos do meu Linux e colar na máquina que eu estou acessando (Windows) ou copiar do Windows e colar no Linux arquivos. Alguém pode me ajudar a resolver esses 2 problemas, por favor?

1 curtida

Problema 2: você pode usar uma pasta compartilhada e então vc pode colar o arquivo que quiser da sua máquina linux para a que vc conecta via rdp que é windows. Clique com o botão direito na conexão que vc quer e clique em editar, então na área “Compartilhar pasta” digite o endereço de uma pasta que vc quer e assim essa pasta será visivel na máquina que vc conecta via rdp.

Referência: https://www.reddit.com/r/Remmina/comments/13wmpro/how_do_i_move_copy_files_between_systems/

Espero ter ajudado.

@Manoel_Ribeiro eu fiz o procedimento, porém não funcionou, acessei o link, mas que você informou do reddit, porém também não tem detalhes sobre o procedimento. Você fez o prodimento em sua máquina e funcionou?

Eu conseguir resolver o 1 problema, usando as configurações abaixo, com elas ficou melhor a resolução e apareceu o Wallpaper do computador que eu faço o acesso remoto. O segundo problema eu ainda não consegui resolver.