Reinstalando MacOSX

Pessoal, tou precisando de uma dica aqui. Estou tentando reparar um mac intel de 2010. Infelizmente ele está dando kernel panic e depois aquela interrogação que fica piscando no meio da tela. Também estou sem o teclado original. Como eu faço, com um teclado comum de PC, pra entrar na “bios” dele pra baixar um novo osx?

Até aonde eu sei só os mac de 2012 pra cima conseguem baixar o os sozinho, você vai precisar de um pendrive bootável

Alguns modelos mais antigos já suportam, ligue o Mac normalmente e tão logo ouvir o som de inicialização, mantenha pressionadas as teclas Command + Option + R. Fragmento da documentação oficial:

Command (⌘) + R: inicializa usando o sistema de Recuperação do macOS integrado. Ou você pode usar as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R para inicializar da Recuperação do macOS pela Internet. A Recuperação do macOS instala versões diferentes do macOS, dependendo da combinação de teclas usada durante a inicialização. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha.

Não tenho um teclado de mac disponível, só pc comum. Qual seria a combinação então?

Tente usar a tecla Super/Logotipo do Windows como Command. Option é a tecla Alt esquerda.

1 Curtida

Infelizmente não funcionou, mas valeu a dica.

se vc tiver um pendrive bootável do macOS vc só precisa pressionar uma tecla (eu não lembro se é o command ou o option) e uma interface tipo a do refind vai ser mostrada, e dali vc pode selecionar o pendrive ou o HD do mac
vc pode testar isso
se vc não tem um mac por perto pra fazer o pendrive bootável mas tem um pc Windows ou um PC Linux mesmo tem o gibmacOS que faz um pendrive bootável de mac em qualquer um dos dois SOs (até onde sei)

edit: talvez o firmware do mac só reconheça um teclado apple, então vc vai ter que dar um jeito de usar esse teclado

edit 2: videozinho do youtube aqui

1 Curtida