REGATA OS Premium

A distribuição brasileira Regata OS lançou o serviço Premium de suporte, onde além de suporte direto via chat vc terá acesso antecipado as novas features do sistema. Ao meu ver é uma maneira bacana de arrecadar recursos e manter o projeto, não deixando de ser grátis a quem por ventura não assine o serviço. Os preços começam em R$ 9,99 mensais, tendo o pacote anual de R$99,99.

8 curtidas

@Dio diferente do Zorin o serviço é mensal, tendo alguns novidades antecipadas a quem assinar o serviço “Premium”; o que acha? É a alternativa mais viável para angariar recursos? Caberia um vídeo do Regata OS “Premium”.

2 curtidas

Incrivel, muito legal! :slight_smile:

3 curtidas

Algum usuário do Regata OS? Não um Distro Hopper, mas alguém que trabalhe/jogue com o sistema.

Quais são os pontos fortes do sistema?

2 curtidas

Acho ótima essa iniciativa de arrecadação de fundos para manter os desenvolvedores ativos e incentivados, mas receito que essa linha seja muito tênue ao que se refere do capitalismo e o caminho para um “off-source”.

Esse modelo de arrecadação de fundos vai além ao dar abertura à um modelo de negócios que oferece exclusividades cada vez mais “restritas”. Tenho receio de que amanhã tenhamos distribuições que oferecam a versão de suas distros com códigos exclusivos, fechados e que “nenhuma outra pode te oferecer” à pequena bagatela de $ XXX,xx.

Sei que existe uma “política”, um “código de conduta” entre os linuxers devers, mas como é uma comunidade aberta, ninguém sabe até onde ela está se extendendo.

Calma, sem alarde rsrsrs… só estou dissertando sobre um possível caminho que tudo isso pode levar. É uma tendência natural e lógica do capitalismo abocanhar as grandes ideias e transformá-las em cifrões. Um exemplo que vejo mais próximo disso tudo é o Elementary 6 que cobra para devs testarem e “ajudarem” a criar a nova versão de sua OS.

Posso estar errado, mas acho que isso é uma lógica que não pode ser simplesmente ignorada.

Abs!!!

2 curtidas

Não uso o Regatão porque sou ansioso em ter o Plasma mais recente, lógico que poderia instalar o Plasma mais recente no Regata entretanto não é o que vem por padrão… o Regata tem como atrativo suporte a drives, especialmente AMD, tanto é que o Alfredo Heiss da AMD Brasil várias vezes disse em live, até mesmo com o pessoal do Adrenaline, que o RegataOS não teria esse problema e que estaria utilizando ele. Além disso o mesmo traz uma central de app’s muito bem feita, e completinha; suporte mais recente aos drives da Nvidia, e algumas correções pra funcionar perfeitamente alguns gamers.

3 curtidas

Estou interessado, já que eu não sou um cara que quer ter tudo atualizado como em uma distro Rolling Release.

Vou separar um pendrive e testar quando possível, só pra ver como é.

1 curtida

As vezes, quando uma pessoa muda para um novo sistema operacional, por conta da curva de aprendizado, a pessoa pode se sentir sozinha com algum problema que possa surgir ou, até mesmo, antes de fazer uma migração, pode ter receio de ter que aprender algo novo.

A ideia com o Regata OS Premium é justamente se aproximar mais das pessoas. Claro, temos suporte gratuito, como um pequeno fórum, grupo no Telegram e um site de suporte, mas queremos incentivar as pessoas a contribuir com o projeto. Em troca, damos a maior atenção que a gente conseguir durante o dia para os usuário “premium” (e isso inclui acesso a novidades).

A ideia é transformar o “Regata OS Premium” em um serviço, onde a pessoa poderá encontrar até cursos, por exemplo, e outras coisas.

4 curtidas