Regata OS é um bom sistema?

estou procurando um distro linux nova para instalar no meu desktop (o windows por algum motivo não quer funcionar nele, porem sistemas linux funcionam sem problema).
Entre pesquisas e mais pesquisas encontrei o Regata OS, ele parece ser um sistema muito interessante, mas gostaria de saber se ele é um sistema confiável e estável, eu sou meio paranoico com essas coisas, e como não vejo mto feedback de quem usa ele na internet resolvi perguntar aqui pro pessoal.

ainda não consegui instalar na minha maquina por falta de HD, mas testei em virtualbox, em termos de interface, O layout da loja e os jogos pra baixar já prontos pra baixar Epic e Origin, o trabalho do KDE parece muito bom, você consegue instalar o chrome com bastante facilidade, não precisa habilitar repositório extra ou baixar do site, só não sei como ficaria se você precisasse instalar algo fora do eco sistema do Regata caso fosse necessário.

É confiável, pois é baseado em OpenSUSE, mas recomendo usar o sistema se tu tem intenção de ajudar o Josué (mantenedor/dev da distro) a polir, reportar possíveis bugs etc…

Ele usa o esquema de click install na loja, então com o tempo vc vai ter um sistema cheio de respositorios (tipo ppa) a maioria também mantido pelo Josué…

1 curtida

O Regata OS é baseado no openSUSE, o que proporciona uma base sólida e estável. Ele é muito bom para jogos também.
A instalação de programas nele é muito simples, e sua loja é muito intuitiva e bonita.
Ele é um projeto brasileiro, então é bem provável que algum suporte ou conteúdo sobre esteja em português.
Sua interface, o KDE Plasma também é bonita, intuitiva, personalizável e lembra bastante o Windows.

1 curtida

Eu usei durante 15 dias. E não consegui usar. Ele é excelente para placas híbridas, tem um suporte incrível (um grupo de suporte do regata no telegram) Eles ajudam bastante. Mas enfrentei alguns bugs e me incomodou um pouco e então “abandonei”.

Utilizei por quase 3 meses e foi 90% do tempo sem bugs e afins. Como ja falaram, ela é baseada no openSUSE então da uma solidez maior. Novidade virão por ai e acho q poucas distros vao ter. Mas recomendo nao utilizar em VM, pois vc nao vai desfrutar de todo o “poderio” da distro.

1 curtida