Red Hat entra oficialmente na disputa pela soberania digital da UE

A Red Hat anunciou su programa de suporte soberano para a União Europeia a partir de 2026, seguindo o movimento da SUSE, e intensifica a disputa pela liderança em nuvens e infraestrutura soberana no continente.

3 curtidas

tá todo o munod descobrindo que as ferramentas tecnologicas são usadas para espionagem e chantagem de bloqueios pelos americanos. Não é a toa que o windows vive forçando o usuario ter conta na microsoft, ai quendo Trump quiser ele bloqueia e o pais inteiro fica sem acesso a seus computadores… é isto!

2 curtidas

Não faz sentido a Redhat, que é uma empresa dos EUA, participar da disputa de soberania digital da União Européia. A SUSE sim faz sentido, já que ela é uma empresa européia.

5 curtidas

Isso é boa noticia, quem ganhar vai receber um gás extra, para crescer e levar o linux para outro patamar.

A Europa percebeu que é bastante dependente dos EUA depois que o Trump veio metendo taxa para cima de todo mundo. Eu diria que a espionagem é o menor dos problemas, pois todo mundo sabe há tempos que os EUA são espiões natos.

A ironia é que quando a China reivindicou sua soberania digital, disseram que isso era coisa de ditadura.

Se não me engano o Cloud Act obriga as empresas estadunidenses, se solicitadas judicialmente, a fornecerem dados, independentemente de onde os dados estejam armazenados. A Red Hat se esqueceu disso ou está perdida no personagem.

1 curtida