Red Hat 8.3 beta disponível

O Red Hat Enterprise Linux 8.3, promete ser uma atualização robusta, trazendo melhorias a segurança de TI e conformidade com os novos perfis de segurança, atualizando as ferramentas do desenvolvedor e adicionando novas funções do sistema para impor estratégias de trabalho remoto.

A segurança é sempre importante, e os sistemas operacionais baseados em Linux são os mais seguros e livres de vírus. O Red Hat Enterprise Linux 8.3 introduz novos perfis SCAP para a referência do Center for Internet Security (CIS) e a Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde (HIPAA).

O RHEL promete trazer uma nova camada de configurações de segurança para os administradores de TI que precisam atender requisitos de conformidade nos ambientes comercial e de saúde.

Além disso, a nova versão adiciona uma nova função para criptografia de disco vinculada à rede (NBDE), que ajuda a melhorar a consistência e a repetibilidade ao configurar a criptografia e o log de disco.

“Com a dinâmica global colocando uma ênfase ainda maior na conectividade e na infraestrutura de TI do que antes, as organizações de TI enfrentam uma nova rodada de dificuldades”, disse Red Hat. “A versão mais recente da plataforma Red Hat Enterprise Linux 8 foi projetada para impulsionar a inovação do desenvolvedor, mantendo a estabilidade operacional”.

A versão beta do Red Hat Enterprise Linux 8.3 está disponível para download no portal do cliente Red Hat para todos os clientes do Red Hat Enterprise Linux, mas também pode ser testada por usuários com uma Assinatura de desenvolvedor do Red Hat Enterprise Linux.

O que você achou dessa notícia? Deixe nos comentários pra gente, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial.

2 curtidas