Por favor, como faço para recuperar um pendrive usando o linux? Existem algum programa ou comando para isso?
Agradeço a ajuda.
Por favor, como faço para recuperar um pendrive usando o linux? Existem algum programa ou comando para isso?
Agradeço a ajuda.
Tente criar uma nova partição pra ele clicando nos 3 pontos no canto superior direito.
Pode instalar o Gparted com ele é simples Lidar com pendrives e hd, e no youtube tem video ensinando a usar, mas ele é bem intuitivo
O Gparted só reconhece o HD. ![]()
vc fez o q eu falei?
Acho q esse pendrive “já era” amigo.
clique na engrenagem e crie uma partição.
acho que sim.
Amigão acabou de dar esse problema no meu pendrive e eu já tive problemas parecidos antes com outros e sempre consegui resolver sem problemas com diskpart do Ruimdows pois por incrível que pareça nunca encontrei solução parecida usando linux nem mesmo o dd resolve…
já no ruimdows tu pode espetar o pendrive ou qualquer mídia usb etc…
abre cmd como adm, digita diskpart
list disk ->aqui vc vai ver todos os discos conectados na máquina
select disk 0 ou 1 no caso o número equivale ao disco que você quer selecionar
clean
create partition primary
active partition
format fs=fat32 quick
assign
exit
exit
se não resolver é por que o disco já era mesmo… isso serve pra qualquer mídia… seja pendrive, hd, etc… qualquer dúvida pesquisa ai pelo google que deve encontrar algo à respeito sobre os comandos.
Alguns pendrives são vendidos com a quantidade de armazenamento maior do que a capacidade física existente no dispositivo.
Isso é feito fazendo hack(crack) no firmware do pendrive para o firmware errar na informação do espaço de armazenamento para o sistema operacional.
O que acontece ao escrever dados no pendrive além de sua capacidade física é que o pendrive fica bugado e não pode ser recuperado.
Você compro esse pendrive em uma loja conhecida pela sua boa ética?
Quando comprar um pendrive sempre faça uma escrita completa nele ate lotar todo o espaço para que caso ele seja uma fraude você descubra imediatamente e volte a loja para a troca.